Vereadores suspeitos de compra de votos são alvos de mandados de busca em MS
Josué Nogueira Martinez (PSD) o "Loló" e Luiz Carlos do Prado Rodrigues, conhecido como "Cabecinha" (Podemos) tentam a reeleição
A polícia cumpriu nesta sexta-feira (13), mandados de busca e apreensão nas residências e nos gabinete de dois vereadores de Santa Rita do Pardo, município que fica a 266 quilômetros de Campo Grande.
A força-tarefa composta por policiais militares e civis esteve nos endereços dos parlamentares, Josué Nogueira Martinez (PSD), conhecido como "Loló" e Luiz Carlos do Prado Rodrigues, o "Cabecinha" (Podemos), que ambos tentam a reeleição no próximo domingo (15).
Conforme o portal Da Hora Bataguassu, na residência de um dos vereadores foi apreendido celular, computador e um caderno com diversas anotações suspeitas, que podem indicar uma possível esquema de compra de votos.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Rogério Ursi Ventura, da 41ª Zona Eleitoral de Brasilândia, e teve como objetivo apurar indícios de crimes de corrupção eleitoral e a prática de abuso do poder econômico. Os fatos devem continuar sendo investigados pela Policia Civil de Santa Rita do Pardo.