ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Três ministros vêm a MS para lançar obra de aeroporto e casas

Eduardo Riedel e prefeito recebem Silvio Costa Filho, Simone Tebet e Sonia Guajajara, sexta em Dourados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 12/03/2025 15:17
Três ministros vêm a MS para lançar obra de aeroporto e casas
Avião da FAB pousa no aeroporto de Dourados, em dezembro do ano passado (Foto: Divulgação)

Três ministros do Governo Lula cumprem agenda em Mato Grosso do Sul na sexta-feira (14). Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas) estarão em Dourados, a 251 km de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Três ministros do Governo Lula visitam Dourados, MS, para lançar obras importantes. Silvio Costa Filho, Simone Tebet e Sonia Guajajara anunciam a construção de um novo terminal de passageiros no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira e autorizam a construção de 581 casas em aldeias indígenas na região. O evento, que conta com a presença do governador Eduardo Riedel e do prefeito Marçal Filho, ocorre no Complexo Esportivo Jorjão. O novo terminal custará R$ 39 milhões e visa retomar voos comerciais, suspensos desde 2021. As obras não afetarão a operação atual do aeroporto.

Na maior cidade do interior de MS, os três serão recebidos pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e pelo prefeito Marçal Filho (PSDB) para anunciar a construção do terminal de passageiros do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira e autorizar a construção de 581 casas em aldeias indígenas nos municípios de Dourados, Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Laguna Carapã, Maracaju e Tacuru.

De acordo com a prefeitura, o ato com os ministros está agendado para 9h, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, no Jardim Água Boa. Silvio Costa Filho e Sonia Guajajara ficam duas horas na cidade e depois retornam para Brasília.

Já Simone Tebet, segundo a assessoria de Marçal Filho, permanece em Dourados para acompanhar a agenda com Eduardo Riedel no período da tarde, quando será feita a entrega da reforma do Centro de Formação Profissional Professora Evanilde da Costa Silva (no Jardim Água Boa), do campo “Zé Tabela” e lançamento de recapeamento de ruas do Jardim Água Boa e da MS-276, entre Dourados e Deodápolis.

“A presença dos ministros na nossa cidade, muito mais que a conquista de obras importantes, como o terminal de passageiros do aeroporto e das casas para a comunidade indígena, representa a credibilidade do nosso governo, que apesar de pouco mais de dois meses de mandato já conseguiu mostrar seriedade com a coisa pública”, disse o prefeito.

Três ministros vêm a MS para lançar obra de aeroporto e casas
Maquete do terminal de embarque e desembarque do aeroporto de Dourados (Divulgação)

Aeroporto – O novo terminal de passageiros do aeroporto vai custar R$ 39 milhões. A cidade está sem voos comerciais desde maio de 2021, quando o aeroporto foi fechado para construção da nova pista, feita pelo Exército. A obra foi concluída em julho do ano passado, mas a aprovação dos sistemas de pouso e decolagem só terminou em fevereiro de 2025, faltando ainda a homologação final.

“Em pouco mais de dois meses, resolvemos pendências que se arrastavam há anos e conseguimos liberar a pista para pouso e decolagem de aeronaves de grande porte”, explica o prefeito. “Em breve, a Agência Nacional de Aviação Civil vai homologar a pista e elevar a classificação do nosso aeroporto para que as empresas áreas voltem a operar em Dourados com voos diários para os grandes centros do país”, afirmou.

Segundo Marçal Filho, as obras que serão lançadas nesta semana não vão impedir a operação das companhias aéreas, pois o atual terminal será usado enquanto o novo estiver sendo construído.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias