Vídeo mostra como foi o resgate de veterinário sequestrado na fronteira
Vítima foi encontrada com ferimentos em mata de Capitán Bado, a 390 quilômetros de Campo Grande
Um homem identificado como César Dario Insfran Gómez, veterinário de 28 anos, foi encontrado com diversos ferimentos em uma plantação de soja na cidade de Capitán Bado, a 390 quilômetros de Campo Grande. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (1°).
De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, Gómez foi raptado durante a manhã. Aparentemente, a vítima teria recebido uma chamada para se deslocar para um local, onde posteriormente foi raptado.
Segundo familiares, houve um pedido de resgate no valor de 50 mil dólares, não se descartando que tenham pago o resgate. Como medida de pressão, César recebeu vários golpes em diferentes partes do corpo, além de socos com arma de fogo para que seus sequestradores gravassem e enviassem imagens para seus familiares.
Gómez foi encaminhado para uma clínica privada em Pedro Juan Caballero, onde segue em observação.
Histórico - Conforme apurado pelo Campo Grande News, sequestros se tornaram comuns na região. Em dezembro, um vídeo circulou pelas redes sociais mostrando o fazendeiro sul-mato-grossense Irineu Bello, seu filho e o capataz sendo ameaçados por sequestrador armado.
Na época, a promotora confirmou que o pedido inicial dos bandidos foi de 150 mil dólares, mas depois aceitaram reduzir o valor de resgate.