ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Vídeo mostra resgate de chefe de quadrilha que está foragido

Nas imagens, Douglas Borges aparece ferido, sendo colocado por um comparsa dentro de um veículo

Adriano Fernandes | 13/11/2020 23:42


Câmera de segurança de um estabelecimento no bairro Jardim Água Boa, em Dourados, flagrou o momento em que Douglas Borges de Souza, de 27 anos, o “Biro”, foi resgatado por um comparsa na noite de quarta-feira (11), após tentativa frustrada de invasão a um supermercado. Douglas é apontado como chefe do grupo que causou prejuízo de R$ 500 mil em roubos, só em Dourados.

As imagens foram adquiridas pelo portal Ligado na Notícia e mostram o criminoso pulando um muro com muita dificuldade. Aparentemente ferido e mancando de uma perna, o homem vai até uma mureta e senta. Ele acena com o braço e logo em seguida um veículo estaciona, o condutor desce e dá apoio ao assaltante até ele entrar no veículo.

Segundo a polícia, Douglas Borges conseguiu fugir do cerco policial e já está em Campo Grande. Já os três comparsas do criminosos que participavam da tentativa de invasão foram presos. São eles Felipe William Lopes dos Santos, 21, o “Felipinho da Mata do Jacinto”, Everton Odelar de Souza Ebbing, 28, e Anderson Gonçalves Lopes, 33. Everton morava em Dourados e os outros dois em Campo Grande.

Prejuízos - Os alvos da quadrilha, segundo a polícia, eram preferencialmente mercados e grandes lojas, que eram invadidos pelo teto. Além de Dourados e a Capital, estabelecimentos nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Ivinhema, Itaporã, Caarapó e Naviraí, também foram alvos dos bandidos, segundo o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados.

Só na segunda maior cidade do Estado onde a onda de furtos começou há cerca de 40 dias, o prejuízo chegou a R$ 500 mil. A suspeita da polícia de Dourados é que a quadrilha de arrombadores, escondia o dinheiro dos furtos enterrado no quintal da casa usada como “QG” pelos ladrões.

Nos siga no Google Notícias