Lei batiza a Orla de Corumbá com o nome de Ruiter Cunha de Oliveira
Proposta foi aprovada pelos vereadores e sancionada pelo atual prefeito, Marcelo Iunes
A orla portuária de Corumbá –a 419 km de Campo Grande – passará a se chamar “Orla Ruiter Cunha de Oliveira”. Lei nesse sentido foi sancionada nesta terça-feira (19) pelo prefeito Marcelo Iunes (PDT), prevendo o batismo do logradouro às margens do rio Paraguai, margeando a rua Manoel Cavassa entre as ladeiras Cunha e Cruz e Cáceres.
A lei municipal 2.604/2017 foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Evander Vendramini (PP), e pelo vereador Chicão Viana (PSD), sendo aprovada por unanimidade.
Trata-se de mais uma homenagem a Ruiter, morto em 1º de novembro deste ano em decorrência de um aneurisma na aorta. O prefeito exercia seu terceiro mandato como prefeito –ele administrou a cidade entre 2005 e 2013–, chegou a ser transferido para tratamento na Capital, mas não resistiu.
Iunes, que era vice de Ruiter e assumiu a prefeitura de Corumbá, admitiu a possibilidade de construir um novo estádio de futebol na cidade, com capacidade para 12 mil pessoas. O batismo da obra, que ainda depende da liberação de recursos junto ao Ministério do Esporte, já foi discutido com os vereadores.