Mãe de ministro paraguaio morre horas depois de avião com filho desaparecer
A aeronave em que Luis viajava desapareceu minutos depois de decolar de Ayolas à Assunção; Ele tinha ido visitar a mãe
Irene Dichtiar, mãe do ministro da agricultura, Luis Roberto Gneiting Dichtiar, cujo avião desapareceu minutos após decolagem no fim da tarde de ontem (25), faleceu na madrugada desta quinta-feira (26). A informação é do prefeito da cidade de Carmen del Paraná, no Paraguai, Germán Gneiting, que também é irmão do ministro, em entrevista ao ABC Color.
O avião em que Luis Dichtiar, de 50 anos, viajava desapareceu minutos depois de decolar de Ayolas à Assunção. Ele tinha ido visitar a mãe depois de um ato oficial.
Além de Luiz, estavam a bordo o vice-ministro da Pecuária, Vicente Rigoberto Ramírez Imas, de 49 anos, o piloto Gerardo Cayetano López Zárate, de 71 anos, e o co-piloto oficial Luis Eladio Charotti Barquinero, de 35 anos.
Desaparecimento - Avião em que estavam quatro pessoas, dentre eles o ministro da Agricultura do Paraguai Luís Gneiting, desapareceu por volta das 18h30 da noite desta quarta-feira (25) no país vizinho.
A aeronave “Beechcraft Baron 58” de pequeno porte, tinha decolado do aeroporto de Ayolas, PY, às 18h22 com destino a capital Assunção, mas desapareceu do radar, cerca de 15 minutos depois.
Equipes da Direção Nacional de Aeronáutica Civil procuram a aeronave no trecho que ela deveria percorrer até a capital paraguaia.
Veja foto dos demais desaparecidos:
Confira a galeria de imagens: