MPF denuncia quadrilha que traficava armas via MS
O MPF (Ministério Público Federal) denunciou à Justiça do Rio de Janeiro 25 integrantes da quadrilha de tráfico internacional de drogas e armas desarticulada pela Polícia Federal na Operação Patente, em junho.
Eles traficavam drogas (cocaína, crack, maconha e haxixe) e armas (fuzis, pistolas, metralhadoras e granadas) do Paraguai, que entravam no País por Mato Grosso do Sul e Paraná e depois eram levadas para comunidades em Petrópolis, região serrana do Rio, e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo as investigações, a quadrilha era ligada à facção carioca Comando Vermelho. Houve interceptações telefônicas, quebras de sigilos financeiro e fiscal e várias apreensões de drogas e armas desde dezembro do ano passado.
A denúncia foi oferecida pelo procurador da República Renato Silva de Oliveira à 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O documento, com 177 páginas, reproduz diálogos entre os traficantes que demonstram o grande volume de drogas e armas trazidas de pontos da fronteira com o Paraguai, como em Ponta Porã e Coronel Sapucaia (MS) e Guaíra (PR). (Com informações do jornal Folha de São Paulo).