MS teve geada e frio de -0,9º C, mas com sensação térmica de até -8ºC
A frente fria provocou a formação de geada nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul. Na Capital, o campo-grandense acordou com sensação térmica de -1º C nesta terça-feira. Já no interior, a mínima chegou a -0,9º C, em Bela Vista, a 322 quilômetros da Capital, com sensação térmica de -2º C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A sensação pior foi em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, onde os termômetros marcaram 0,8º C, mas a sensação térmica ficou em -8º C, por causa das rajadas de vento de até 4 metros por segundo.
De acordo com o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão Filho, as condições climáticas propiciaram geada leve em Campo Grande. “A temperatura, a umidade e a velocidade do ventos foram compatíveis com formação de geada nas regiões baixas da cidade”, afirma.
Na Capital, a mínima foi de 5ºC, com sensação térmica de -1ºC às 5h30 da manhã. Em Ponta Porã e Antônio João, municípios da região Sul do Estado, a geada foi moderada. A mínima foi de 1ºC, mas a sensação de frio foi de -4ºC.
Também na região Sul, Dourados teve mínima de 4,5ºC, mas sem geada. Segundo o assistente de operação da estação meteorológica da Embrapa Oeste, João Cezário Peres Gordin, a possibilidade fica para a próxima madrugada, que também será de muito frio. A frente fria deve deixar o Estado na próxima sexta-feira.
O Inmet prevê que o frio será ainda mais intenso amanhã, quando deverá voltar a gear em vários municípios do Estado. A mínima prevista será de 0º C. A previsão para hoje era de mínima de 1º C.