Mutirão da saúde deve começar ainda neste semestre, diz secretário
O secretário estadual de saúde, Nelson Tavares, anunciou na tarde desta segunda-feira (12) durante visita ao HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) que o mutirão da saúde, que deve percorrer todo o Estado levando atendimentos de diversas especialidades , deve ser iniciado ainda neste semestre.
Segundo Tavares, a previsão é de que a ação seja realizada em 11 microrregiões do Estado, no entanto, o calendário ainda não foi estabelecido. O secretário adiantou que, em um primeiro momento, os atendimentos serão concentrados em quatro especialidades médicas.
“Ainda não sabemos quando vai ser feito. Mas, queremos fazer neste semestre com atendimentos em Ortopedia, Oftalmologia, Cirurgia Geral e Cirurgia Obstétrica”, disse.
Conforme o secretário, a Secretaria está levantando a estrutura em saúde de cada município para organizar o atendimento durante o mutirão e buscando parcerias.
Tavares disse que ainda não é possível mencionar as cidades onde os atendimentos serão feitos. “Excetuando apenas Campo Grande, Dourados e Três Lagoas que devem ficar para uma segunda fase”, respondeu.