PM vai respeitar manifestações, garante comando
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, garantiu que a PM foi acionada para garantir segurança durante a sessão na Câmara Municipal de Dourados, mas também vai preservar o direito as manifestações pacificas.
Efetivo de cerca de 40 homens está no prédio do Legislativo para organizar a entrada do público que vai acompanhar a sessão nesta noite e também evitar excessos como os que ocorreram na semana passada, quando manifestantes quebraram portas de vidro e agrediram policiais para forçar entrada no prédio.
Dois PMs foram atingidos por pedaços de tijolos, no ombro e no braço.
Segundo David, o reforço na segurança foi solicitado pelo juiz-prefeito, que assumiu interinamente Dourados e pela presidente da Câmara. Delia Razuk.
"O policiamento foi pedido porque o juiz-prefeito sabe a importância de garantir a normalidade do processo legislativo. A PM também está no local para a segurança das pessoas que querem acompanhar a sessão", justifica o comandante.
David assegura que equipamentos de som, por exemplo, podem ser usados, desde que seja para manifestação pacífica, sem agressões físicas ou depredações.