Policiais civis bloqueiam rodovia em protesto durante uma hora e meia
Cerca de 300 policiais civis bloquearam a BR-163, saída para Cuiabá, em Campo Grande, em protesto ao reajuste de 7% oferecido pelo Governo do Estado.
De acordo com o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Alexandre Barbosa, eles pararam a rodovia entre 14h e 15h30min. Houve congestionamento.
“Queremos mostrar à sociedade que estamos revoltados”, justifica o sindicalista. Nova manifestação está marcada para amanhã, às 8 horas, na Praça do Rádio Clube.
A categoria está em greve desde sexta-feira. Não há acordo entre escrivães, investigadores e governo. Nesta quinta-feira, policiais militares e civis lotaram a Assembleia Legislativa e conseguiram evitar que projeto de aumento salarial fosse adiado.
A proposta do governo é de 7% este ano, 8% em 2014 e 12% em 2015, além de vantagens e reenquadramentos que elevam os salários da classe dos substitutos em 28% já em 2013.
O Estado também promete estender a todos os policiais a etapa alimentação – benefício semelhante ao ticket alimentação -, se compromete a aumentar o número de vagas para promoção de escrivães e investigadores, a fixar data para promoção anual em lista tríplice e a equiparar servidores DAP com os da segunda classe.