ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Primeira ponte da MS-040 começa a ser construída

Mariana Lopes | 14/04/2014 14:37
(Foto: Moisés Silva)
(Foto: Moisés Silva)

A primeira ponte da MS-040 começou a ser construída nesta última semana e terá 120 metros de extensão por 12,80 metros de largura. A obra será feita sobre o rio Pardo, no trecho que está localizado na divisa dos municípios de Ribas do Rio Pardo e Santa Rita do Pardo, e faz parte do projeto de pavimentação da rodovia.

No total, são três pontes que serão construídas com a pavimentação da estrada. As outras serão edificadas nos trechos sobre o Ribeirão da Lontra, na divisa dos municípios de Campo Grande e Ribas do Rio Pardo, e sobre o Ribeirão Ponte da Pedra, em Santa Rita do Pardo.

Em toda a extensão de 209,033 quilômetros, máquinas e caminhões estão trabalhando em diversos serviços. A previsão é que a obra esteja concluída até o segundo semestre deste ano.

Integrante do programa ações do governo do Estado - MS Forte 2, a obra da MS-040 conta com investimentos de R$ 271,1 milhões. A largura da pista com duas faixas de rolamento será de oito metros com espessura de cinco centímetros.

O projeto também contempla a execução de pontes de concreto sobre o Ribeirão da Lontra numa extensão de 30,00m x 10,00m - localizado na divisa dos municípios de Campo Grande e Ribas do Rio Pardo; sobre o rio Pardo com 120,00m x 12,80m na divisa de Ribas do Rio Pardo com Santa Rita do Pardo e, ainda, sobre o Ribeirão Ponte de Pedra com extensão de 30,00m x 10,00m em Santa Rita do Pardo.

Desde o início das obras, no fim de 2013, diversas frentes de trabalho atuam em diferentes subtrechos. Com o empreendimento, é esperado um crescimento econômico de grande impacto na região, através da geração de emprego e aumento no escoamento da produção, tanto na pecuária como na agricultura.

Com a pavimentação, o governo do Estado pretende que uma extensa região seja incorporada ao processo produtivo, ganhando condições adequadas de transporte de insumos e de trabalhadores e de escoamento da produção para outros pontos de Mato Grosso do Sul e para exportação.

A região onde está a MS-040 é hoje um trecho de grandes bolsões de áreas onde, por não ter estrada no meio delas, a produção é inibida. Essa integração regional, garantindo mais produção e desenvolvimento dos municípios, é uma das propostas do MS Forte 2.

Nos siga no Google Notícias