Moradores tiram o casaco do armário em dia com mínima de 18ºC
Na região central, trabalhadores e motociclistas estavam agasalhados para enfrentar a queda de temperatura
A queda de temperatura registrada em Campo Grande, na manhã deste sábado (05), fez com que os moradores tirassem o casaco do armário. Hoje, a mínima é de 18 °C, conforme a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A queda de temperatura em Campo Grande, MS, surpreendeu os moradores neste sábado, com mínima de 18°C, segundo o Inmet. A mudança climática foi bem recebida por alguns, como Teresinha dos Santos, que aguardava ansiosa pelo frio. Já Matheus Estelle, estudante, saiu preparado, mas não é fã do clima frio. Na região central, muitos vestiram roupas mais quentes. Larissa Velasco, vendedora, não aprecia o frio, mas se adapta. O Inmet emitiu alerta de queda de temperatura para 67 cidades do estado, incluindo a capital, com previsão de chuvas intensas e ventos fortes. A população é orientada a tomar precauções.
A queda de temperatura foi bem-vinda para quem já ansiava pelo frio, como Teresinha Maria dos Santos, de 30 anos. “Faz dias que estão falando que ia vir frente fria e eu estava nessa expectativa”, fala. A auxiliar de departamento social relata que também investiu em peças de frio para a filha. “Eu comprei um pouco de roupa de frio, mas também um pouquinho de calor para prevenir”, diz.
Na região central da Capital, no trecho entre a Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, a reportagem registrou diversos trabalhadores e moradores usando peças mais reforçadas. A maioria saiu de casa preparada com peças como moletons, jeans, e alguns até optaram por usar touca.
A vendedora Larissa Amanda Velasco, de 28 anos, comenta que essas quedas de temperatura já são esperadas na cidade. Mesmo assim, ela relata que não gosta da mudança. “Não gosto de frio nenhum pouco. Eu só não gosto, eu sou CLT, né, como que a gente vai gostar de frio?", indaga.
Já o estudante Matheus Gomes Estelle, de 15 anos, saiu de casa preparado para a mudança na temperatura, mesmo sem esperar que fosse ficar frio. O clima, segundo ele, não é o seu favorito. “Sul-mato-grossense, né, não estou acostumado com frio”, pontua.
Alerta – Mato Grosso do Sul, segundo o Inmet, está com alerta de queda de temperatura em 67 das 79 cidades, sendo uma delas a Capital. Válido até domingo (06), o aviso prevê queda de 3 °C a 5 °C.
Além desse, outro alerta que atinge a cidade é o de chuvas intensas, com ventos de 40 a 60 km/h e chuvas entre 20 e 30 mm/h. As instruções são para evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e não se abrigar em árvores em caso de rajadas de vento. O risco de corte de energia elétrica, quedas de árvores e descargas elétricas é considerado baixo.
Mínimas - Em Mato Grosso do Sul, o meteorologista Natálio Abraão informou as mínimas registradas neste sábado (05). Os dados são: Ponta Porã 12,2ºC, Sete Quedas com 13,1ºC Aral Moreira 12,7ºC, Caarapó 14,4ºC; Amambai 13,9Cº, Iguatemi foi de 14,2ºC, Laguna com 14,5ºC, Itaquiraí 19,8ºC, Rio brilhante foi 16,6Cº, Dourados com 14,9ºC e Sidrolândia 16,3ºC.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.