Robson Martins é absolvido da acusação de compra de voto
O ex-vereador Robson Martins (PMDB) foi absolvido pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) das acusações de compra de votos e de apropriação indébita de uma placa de trânsito nas eleições de 2008.
Na época, a Polícia Federal havia apreendido R$ 5 mil junto com lista com nome de eleitores, material de campanha e uma caixa de som, em um carro estacionado na garagem da casa do candidato a vereador. A esposa dele e um assessor chegaram a ser detidos.
Durante a ação, os policiais apreenderam também uma placa de trânsito "Pare" que estava nas dependências da casa.
Segundo o advogado Ademilson da Silva Oliveira, o ex-vereador foi inocentado porque a compra de votos não foi comprovada. Não foram encontradas testemunhas do suposto crime.
Com relação a placa, Robson alegou que era presidente do bairro Aero Rancho e que recolheu o objeto que estava caído para recolocar no local. "A intenção era nobre e não houve dolo", afirmou o advogado.
Robson Martins afirma que foi vítima de uma perseguição porque aparecia nas pesquisas de intenção de voto com grande chance de ser eleito.
O ex-vereador chegou a aparecer nas páginas policiais em 2003, acusado de exploração sexual infantil. Ele foi inocentado, mas o caso fragilizou a carreira política dele.