Uso da internet saltou 30 pontos percentuais nos últimos dez anos
Conforme os resultados, Mato Grosso do Sul é o 9º na quantidade de domicílios com acesso à rede mundial de computadores, presente em 39,2% dos domicílios analisados pela PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Comparando com o mesmo estudo feito em 2003, tem-se um aumento de 30 pontos percentuais.
Quando o assunto é internet, o estado figura nos rankings que envolvem os dez maiores estados em diversos aspectos da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio). A pesquisa, feita pelo IBGE, foi divulgada nesta quarta-feira (29) pelo órgão.
O estado tem ainda o 8º maior acesso entre pessoas com 15 anos ou mais de estudo (16,3%); 6º maior rendimento médio de pessoas usando a internet (R$ 1.462); 6º acesso à internet entre as pessoas ocupadas (57,4%) e o 6º maior percentual de mulheres acessando a rede no Brasil (53,3%).
Maioria dos internautas em Mato Grosso do Sul tem entre 30 e 39 anos, conforme a pesquisa. Esse público representa 21,9% de todos os entrevistados que afirmaram usar a web. São 255 mil pessoas nessa faixa etária acessando a rede no estado.
Com relação ao índice de acesso por rendimento, maioria dos entrevistados que usam a internet não recebe sequer um salário mínimo. São 340 mil nessas condições com acesso à rede. O segundo maior índice ficou entre as pessoas que ganham de um a dois salários mínimos (26,1%).