Entre na loja do futuro. A transformação digital
Elas já existem. Nesses novos espaços, os celulares, tablets e, cada vez mais, os assistentes de voz, estão se convertendo na porta de entrada da compra “omnicanal” - comunicação e vendas utilizando vários canais. As grandes consultorias afirmam que os estabelecimentos físicos deverão tirar proveito deles, convertendo esses elementos em seus aliados, não em competidores.
As telas nas ruas te reconhecerão
Você está na rua, passando por uma loja. A tela que está na parede te reconhecerá. E mais, conhecendo seus gostos e possibilidades de consumo, te oferecerá produtos. As novidades e promoções serão ofertadas de maneira mais impactante.
Sensor para contar pessoas
Ao passar pela porta da loja, haverá um sensor para contar pessoas. Ele não só é para detectar o número de visitas como também para, cruzando dados com outros sensores de presença, descobrir as zonas mais visitadas da loja.
Robôs resolverão teus problemas
Você deseja ir à secção de calçados e não sabe onde se localiza. Basta digitar em seu celular a palavra "sapataria" para que imediatamente apareça um robot que te conduzirá ao local desejado.
Telas e hologramas te seduzirão com promoções
À medida que você caminhar em uma loja, surgirão promoções nas telas que estão ao lado do corredor e o mais incrível: hologramas à tua frente com produtos e preços que te atraiam.
Espelhos interativos evitam você experimentar a roupa real
Quando você chegar a uma arara e se deparar com aquela roupa que tanto te atrai, bastará fotografá-la com teu celular e posar na frente dos espelhos interativos. Esse novo aparelho, além de permitir observar qual o tamanho ideal da roupa, também lhe permitirá mudar as cores, de acordo com as existentes no estoque da loja.
Pague com celulares
Não há necessidade de pegar filas ou qualquer molestação na loja do futuro. Basta fechar a compra no teu celular e apresentar a um atendente. Ele checará digitalmente e lhe entregará a bolsa com as compras realizadas em teu nome.