ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Em Pauta

O futebol em C.Grande, muito antes de Operário e Comercial

Mário Sérgio Lorenzetto | 04/09/2022 09:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O primeiro supermercado de Campo Grande foi montado por Nelson Nachif, com o nome de "Serve Bem". Ficava na rua Barão do Rio Branco. O negócio prosperou, obrigando a transferência para local mais amplo, na mesma rua, entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino. Na esquina da rua 13, ficava a farmácia S.Jose, dos irmãos Fragelli. Quando essa farmácia mudou para a 14 de julho, em 1.937, o prédio foi ocupado pela Sociedade Esportiva Campo-grandense, a popular SS. Seu principal adversário era o Sport Clube Syrio, obviamente criado pela grande colônia sírio-libanesa existente na cidade.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Todos ao Campo de Marte!

Quando as duas equipes se defrontavam, havia enorme afluência de público ao Campo de Marte, depois Estádio Belmar Fidalgo. Só bem mais tarde surgiram o Gremio Esportivo Renner, o Esporte Clube Juventus, o Operário Futebol Clube e o Comercial. Em agosto de 1.938, foi criada a LEMA - Liga Esportiva Municipal de Amadores. Seu primeiro presidente foi Peri Alves Campos. Peri era médico oculista e diretor da rádio Difusora PRI - 7.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

João Tessitori Júnior doou o terreno.

Era um grande estádio. Para a pequena Campo Grande, construir um estádio da envergadura do Belmar Fidalgo, foi um "feito e tanto", uma obra cantada e homenageada durante várias gerações. O nome foi homenagem ao sargento esportista Belmar Fidalgo, falecido ainda jovem. Mas o passo decisivo foi de João Tessitori Júnior, que doou o terreno.

Nos siga no Google Notícias