ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 25º

Conteúdo Patrocinado

Comper Itanhangá inaugura domo geodésico para venda de plantas diversas

Estrutura metálica inovadora fica no Comper Itanhangá, será um espaço para venda de mudas nativas e frutiferas

Post Patrocinado | 21/09/2023 07:00
Foto Divulgação
Foto Divulgação

O mercado de plantas ornamentais, que enfrentou preocupações iniciais durante o início da pandemia devido ao fechamento de lojas e à proibição de eventos, surpreendentemente viu uma notável explosão na demanda, que chegou a sobrecarregar sua capacidade de atendimento. Isso resultou em um crescimento médio anual de vendas no Brasil, variando entre 7% a 8%, mesmo no cenário mais desafiador. Esse aumento foi impulsionado, em grande parte, pela crescente demanda por plantas verdes para decoração de ambientes internos e externos.

Nos últimos anos, e especialmente durante a pandemia, algumas espécies tropicais alcançaram um status de celebridade global e continuam sendo populares nas redes sociais. Plantas como o Antúrio cristalino, a Costela-de-Adão, o Filodendro-roxo e a Jibóia não saem dos feeds de apps como Instagram e TikTok e estão entre as espécies mais procuradas nos supermercados.

De acordo com estimativas da Hórtica Consultoria, o mercado de consumo de flores e plantas ornamentais no Brasil já atinge cerca de R$10 bilhões, com uma crescente participação do setor supermercadista, que concentra 53% dos empregos do setor de flores brasileiro. De fato, as vendas de flores e plantas ornamentais em supermercados e hipermercados têm experimentado um crescimento consistente ao longo dos últimos anos, graças à implementação contínua de melhorias logísticas e operacionais.

Com a chegada da primavera, a venda de flores, como as orquídeas, também devem experimentar um aumento na procura. As espécies mais populares vieram da Holanda e são cultivadas em solo brasileiro, e são uma opção de presente versátil, que agrada todos os públicos.

Para facilitar a experiência de compra dos consumidores, o Comper Itanhangá inaugura nesta quinta, dia 21, a partir das 9h, a Geodésica - Venda de Plantas Nativas e Frutíferas. O domo geométrico, construído na calçada em frente à Avenida Ricardo Brandão, é inspirado na obra do arquiteto e inventor Richard Buckminster Füller, considerado o pai do estilo arquitetônico. Bucky, como era conhecido,  começou a sua jornada em busca de contribuir para o avanço de técnicas e soluções tecnológicas que pudessem efetivamente aprimorar a qualidade de vida humana, fundamentando-se nos princípios de sinergia e "maximização dinâmica".

“Nosso objetivo é aprimorar a experiência de compra do cliente, oferecendo mais de 100 tipos de mudas, entre nativas e frutíferas, em um ambiente instagramável e único em Campo Grande”, explica o gerente regional de operações do Comper, Ronaldo Paganini. O espaço, que vai contar com checkout e vendedores especializados para orientar os consumidores, fica do lado de fora do supermercado, o que agiliza a compra.

A Geodésica vai funcionar de segunda a sábado, das 08h às 19h.

Serviço 

Inauguração da Geodésica -  Venda de Plantas Nativas e Frutíferas

Dia: 21 de setembro, quinta-feira

Horário: 09h

Local: Estacionamento do Comper Itanhangá

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebrou seus 60 anos de história em 2022. Atualmente, conta com 17 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem mais de 100 unidades de negócio, incluindo 29 lojas da rede de supermercados Comper, 54 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 16 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), uma agência de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 900 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Saiba mais em comper.com.br e grpereira.com.br.

Nos siga no Google Notícias