Festival Gastronômico e Musical deve entrar no calendário da Abrasel
Com o sucesso do Festival Gastronômico e Musical, a Abrasel planeja colocar o evento no calendário da entidade
Com o sucesso do Festival Gastronômico e Musical – Descubra Campo Grande, a Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul planeja colocar o evento no calendário da entidade, fortalecendo a retomada econômica de bares, restaurantes e do setor cultural da capital de Mato Grosso do Sul.
Segundo Juliano Wertheimer, presidente da Abrasel MS, o festival tem sido um grande momento. “É um evento que já nasceu sendo um grande sucesso e que impulsiona o setor de bares e restaurantes, tão impactados pela pandemia, além de dar um fôlego ao setor cultural, oportunizando que os profissionais se apresentem nos estabelecimentos cadastrados".
O presidente da Abrasel lembrou que ainda é possível participar. “Os bares e restaurantes que quiserem participar ainda podem se cadastrar. Temos vagas disponíveis para que os estabelecimentos levem o festival e movimentem seu espaço com uma boa atração cultural”.
O Festival Gastronômico e Musical é uma parceria da Abrasel MS com o Sebrae MS e a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, visa fomentar a retomada econômica nos setores de bares, restaurantes e músicos. “Também é uma grande oportunidade para os artistas se formalizarem, com as orientações do Sebrae e atendendo as exigências para o cadastro”, ressaltou Juliano Wertheimer.
Simone Ramires, proprietária do Restaurante Fogo Caipira, que recebeu a apresentação de Juninho MPB, elogiou o festival. “Esta é uma excelente contribuição da Abrasel MS para a retomada. São ações como esta que o setor necessita para voltar a crescer e ainda apoiar os artistas, que também sofreram com a pandemia”.
A cantora Marina Dalla, que se apresentou no Nardo Bar, por meio do festival, parabenizou a realização do evento. “Iniciativas deste porte são um alento para a nossa categoria, a todos os envolvidos são tenho uma coisa a dizer: gratidão pessoal!”.
Agenda
Até o momento, 250 músicos e 70 estabelecimentos gastronômicos se inscreveram e farão parte da agenda de apresentações. Para saber quais serão os shows e locais, basta acessar a agenda pelo link descubracg.campogrande.ms.gov.br.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, pontuou que o festival é uma forma de retomar gradualmente as ações presenciais. "Os comerciantes que trabalham com gastronomia, assim como os músicos e artistas, num geral, sofreram muito com a pandemia. O festival gastronômico e musical vem para auxiliar a retomada destes setores que tanto foram afetados com as restrições da covid-19", afirma ele.
Para Weksley Lima, Analista Técnico do Sebrae de Mato Grosso do Sul – Gestor da Carteira de Alimentação Fora do Lar, o Festival Gastronômico e Musical Descubra Campo Grande é uma ação muito importante. “Visa auxiliar a retomada dos bares, restaurantes e também os músicos, que são setores que foram fortemente impactados, pelas consequências da pandemia do covid-19. São dois setores dos mais impactados, em todo o país e em Campo Grande não foi diferente”.