ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 28º

Conteúdo Patrocinado

No adeus ao seu Pet, por que cremar e não incinerar?

Relatos reais de tutores que decidiram pela cremação e não se arrependem

Post Patrocinado | 30/08/2024 07:00
Maggie, uma shihtzu de 4 anos, deixou muita saudade na família.
Maggie, uma shihtzu de 4 anos, deixou muita saudade na família.

A perda de um animal de estimação é um momento profundamente doloroso, e encontrar uma forma digna de se despedir pode fazer toda a diferença no processo de luto. Em Campo Grande, a PetPax, o primeiro e único crematório “humanizado” para pets da cidade, tem se destacado por oferecer um serviço que proporciona conforto e respeito aos tutores enlutados.

A PetPax não é apenas um local de cremação; é um espaço dedicado a tratar os animais de estimação com a dignidade que eles merecem, mesmo após a morte. O serviço é descrito por muitos como uma forma de "fechar um ciclo doloroso com carinho e respeito", como destacou Heiquevan Martins Ferreira, de 45 anos, professor de redação, que recentemente perdeu sua querida Maggie, uma shihtzu de 4 anos. Maggie, que havia sido um amor de casa e que evoluiu com problemas renais avançados, infelizmente não resistiu. Para Heiquevan, a experiência com a cremação foi reconfortante:

“Creio que o serviço da PetPax tem o papel de fechar um ciclo muito doloroso, mas com o carinho e o respeito que eles tratam o tutor e o pet é reconfortante. Só quem tem um pet como membro da família sabe que esse pet merece algo digno pelo amor e pela companhia que nos proporcionaram”, destaca Heiquevan.

O professor foi tocado pela atenção aos detalhes, desde o momento do contato até o recebimento das cinzas de Maggie. Ele destacou o impacto emocional da cartinha enviada, que ajudou a proporcionar um “abraço” simbólico em meio à dor da perda. “A saudade fica, mas gera um imenso conforto. Creio que impacta positivamente porque o tutor tem a certeza de que seu pet será tratado com dignidade e respeito como todo ser merece”, disse Heiquevan.

Zoe Maria, de 3 anos, era o xodó da casa.
Zoe Maria, de 3 anos, era o xodó da casa.

Outro testemunho comovente vem de Miryam Gonçalves, empreendedora de 39 anos, que perdeu sua lhasa apso Zoe Maria, de 3 anos, após um diagnóstico de perda da medula. Miryam descreveu a dor inicial ao receber a notícia da veterinária e sua preocupação com o que fazer com o corpo de Zoe. Foi então que a veterinária mencionou o trabalho da PetPax.

“A cremação foi algo que consolou meu coração. Achei bacana e o dia que eu fui buscar as cinzas dela, eu pude sentir ali todo o carinho. Eles realmente entendem o nosso sofrimento”, relatou Miryam.

Ela acrescentou que, apesar da saudade, manter as cinzas de Zoe em uma caixinha em casa lhe dá a sensação de que sua amada companheira teve uma despedida digna.

A PetPax oferece seus serviços tanto para tutores da Capital quanto para aqueles no interior do Estado, valorizando o tratamento humanizado dos pets em um momento de perda. O crematório é mais do que um local para o fim da vida dos animais; é um espaço que ajuda a honrar e agradecer o amor e a alegria que os pets trouxeram aos seus donos.

A abordagem da empresa é fundamental para o processo de luto, permitindo que os tutores vivenciem a despedida de maneira adequada e com o devido respeito que seus animais merecem. Este gesto de gratidão e homenagem não apenas facilita a superação da dor, mas também celebra a vida e a companhia que os pets proporcionaram.

Conheça todos os planos de cremação e os benefícios da empresa!

Contatos através do WhatsApp (67) 9 9953-1724 (Clique aqui).

Para mais informações acesse o site https://petpaxms.com/.

Acompanhe todas as novidades direto no Instagram @petpaxms

A PetPax está localizada na R. Mario Silveira Barbosa, 107, Jardim Itamaracá.(Veja como chegar!)

Nos siga no Google Notícias