Quiosque em Shopping Campo Grande, enlouquece os apaixonados por papelaria
Para quem ama planners, canetas divertidas, copos, quadros de planejamento e de mapas. Magnólia chega a Capital
O slogan é cotidiano em papel, mas para quem é fã de papelaria, seria trabalhar com o sonho de consumo. Há pouco mais de dois meses, Lívia assumiu a franquia da Magnólia Papelaria e, de fã passou a ser proprietária de uma loja que vende produtos voltados para planejamento, organização e produtividade.
No quiosque em meio ao Shopping Campo Grande, é difícil quem passe sem se apaixonar pelo colorido ou o clássico das linhas exclusivas. "Eu piro todo dia nisso aqui, quando chega mercadoria eu já quero levar para mim", conta aos risos, Lívia.
A descoberta da Magnólia Papelaria foi através de uma reportagem na internet. "Apareceu pra mim e eu conversei com meu marido dizendo que seria a franquia dos meus sonhos", comenta. Em Campo Grande a franquia já existia há um ano, mas os antigos donos estavam saindo da cidade e buscando outra pessoa para assumir. "Deu certo e em 15 dias estávamos aqui", recorda Lívia.
A história toda ganha graça quando se tem todos os itens da Magnólia ao redor. A papelaria transformou o cotidiano de quem buscar alternativas off line como complemento ao digital. "Nosso diferencial é que trabalhamos com linha própria em planners, cadernos, fichários, blocos e adesivos", enumera Lívia.
Uma das linhas mais chamativas é a "Rainbow", co-criação do designer Math, de Brasília, os produtos tem como temática as férias de verão, festas e nostalgia, e trazem leveza para o dia a dia, mostrando que a rotina pode sim ser divertida.
"Nosso carro chefe são os planners, que diferente das agendas nos permitem organizar não só o trabalho, mas a vida inteira. Com um planners você consegue controlar seus hábitos, finanças, além dos compromissos da semana.", explica a dona.
Outra linha que também carrega nostalgia é a "Regina", inspirada na personagem Regina George, do filme "Meninas Malvadas". "São planners, fichários, pastas versáteis que você troca o bloquinho de dentro. Terminou de usar, tira e coloca o refil", descreve Lívia.
Para os fãs dos filmes que saíram das páginas de Nicholas Sparks, a coleção "Carolina" foi produzida a partir da paleta de cores dos longa-metragem, como "Diário de uma Paixão". Seguindo uma tendência mais clássica, a coleção Miranda sai diretamente do escritório da Miranda Priestly, de "O Diabo Veste Prada"
Além das coleções, a papelaria ainda trabalha com fornecedores como Stabilo, canetas divertidas, copos, quadros de planejamento e de mapas. Presentes que se encaixam perfeitamente para crianças, adolescentes e adultos. Aproveitando a data, a Magnólia está em promoção até o dia 12/10. Na compra de 3 canetas divertidas, a 4° sai de graça. As opções são de bichinhos e até de LED. Para os pequenos também tem a coleção Meu Amigo Imaginário, que foi criada para que as crianças aprendam sobre organização, responsabilidade e tenham curiosade em conhecer coisas novas, tudo isso de forma leve e lúdica.
"Quem gosta de papelaria, compra um, compra outro, usa tudo e volta. Temos clientes fiéis", declara a dona.
No Brasil, são 32 franquias em menos de dois anos de criação. "A Magnólia começou após uma procura frustrada de materias de organização e produtividade, que eram facilmente encontrados pela internet e/ou fora do país. E porque não facilitar o acesso a esses produtos? Assim nasceu a franquia que já é sucesso", considera Lívia.
A Magnólia Papelaria fica na extensão do Shopping Campo Grande, no segundo piso, em frente à iPlace e funciona conforme o horário do shopping.
De segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 12h às 20h. Siga a Magnólia também nas redes sociais, no Instagram, Facebook e também pelo site.