Reality Show é inovação no entretenimento Sul-Mato-Grossense
Após sucesso de reality gastronômico TV anuncia “Beleza à Prova” com prêmio de R$ 10 mil
O entretenimento ganhou uma nova “cara” com o grande sucesso dos realities shows espalhados pelo mundo todo. Quem aí nunca ouviu falar de Reality Show? Seja ele voltado para o mundo da gastronomia, beleza, dia a dia entre outros temas. A verdade é uma só, essa forma de entreter quem está do outro lado da tela, caiu nas graças dos telespectadores e se tornou um dos formatos mais bem aceitos, tanto para o público em geral como também para as grandes marcas, que visam expor seus produtos e serviços nos episódios, atingindo as necessidades e desejos de seu público-alvo.
Não é somente o grande prêmio que chama a atenção e desperta o interesse nas pessoas em participar de um reality show. Afinal estamos falando de “vida real”, ideais, realizações e claro, sonhos! Entrar para um programa desses significa uma mudança de vida pessoal e profissional, a grande oportunidade de mostrar talento e simpatia, assim se tornando o grande “queridinho ou queridinha” do público conquistando fama e o prêmio final.
Não foi diferente quando a TV MS Record lançou o primeiro reality show de Mato Grosso do Sul, em co-produção com a mais renomada escola de formação do Estado, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), a Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Mato Grosso do Sul) e a produtora Primeiro Plano Filmes.
"Sabor à Prova", voltado para o mundo da gastronomia, sucesso absoluto de audiência, foi exibido em 2021, inovou o entretimento da televisão aberta regional, conquistando os telespectadores. Participantes da Capital e do interior do estado tiveram a chance de mostrar talento e técnica, além de conviver diariamente com profissionais renomados de MS. Foram provas emocionantes, cada episódio um desafio diferente, o programa comandado pelo apresentador Felipe Todesco, figura conhecida e muito querida na televisão sul-mato-grossense, encantou a todos com sua irreverência.
Para 2022 o público pode esperar grandes surpresas, a TV MS Record, segue a parceria com o Senac/Fecomércio e traz aos telespectadores novidades, um reality voltado para o mundo da beleza.
Beleza à Prova - Serão escolhidos sete participantes, que precisarão enviar um vídeo com uma breve apresentação e responder a um Quiz com perguntas básicas de conhecimento na área de corte, coloração, química e penteado. As inscrições estão previstas para iniciarem na segunda semana de fevereiro, poderão participar qualquer um dos milhares de ex-alunos ou alunos de cursos da área do Senac, nascidos em Mato Grosso do Sul.
Clique aqui para acessar o perfil no Instagram em que as inscrições serão anunciadas.
Quem se inscrever para ser um novo aluno do Senac também já pode entrar na seleção do reality, por isso uma dica pra quem quer tentar a sorte é se programar desde já, escolher um curso para aprender mais e concorrer a uma vaga no programa, que começará a ser gravado em março.
Clique aqui para ver os cursos do Senac-MS na área da beleza.
Como tudo começou
A ideia não nasceu do nada, foi inspirada em um reality da TV Record do Espírito Santo, além de outras referências desse universo, mas foi preciso muita coragem para lançar o primeiro Reality Show de MS.
O diretor de Marketing da emissora, Ulysses Serra, lembra da euforia que o anúncio do programa causou e comemora o sucesso de audiência.
“O Senac de MS é uma referência para o Brasil e tem uma estrutura fantástica. Além disso, nos preocupamos muito em escolher patrocinadores a dedo e mostrá-los de forma leve no programa, sempre nos momentos em que aquele anúncio realmente iria interessar a quem estava assistindo”, detalha Ulysses.
Todesco atribui o sucesso do programa à emoção que as pessoas têm ao ver gente daqui sendo desafiada, sofrendo, chorando e sorrindo da mesma forma que em qualquer reality mundo afora.
“Será que daria certo, um reality regional? Acho que muita gente se fez esse questionamento quando anunciamos, mas eu não pensei duas vezes quando fui convidado para participar de algo inédito, que deu certo e agora já tem segunda temporada, patrocinadores garantidos e uma surpresa: o novo reality, desta vez para os profissionais da beleza”, comenta o apresentador.
Campeã
Com apenas 28 anos, sem a menor pretensão de ganhar e sem fazer ideia da grandiosidade do programa, a cozinheira profissional de Ponta Porã, Iasmin Albuquerque Camargo foi a vencedora da primeira edição do “Sabor à Prova” e levou para casa o prêmio de R$ 10 mil, além de tudo que ganhou nas miniprovas.
Apesar dos prêmios, o que mais marcou a vida da Iasmin foi poder mostrar seu trabalho para especialistas da área, emocioná-los com seus pratos e a fama, que até hoje leva novos clientes a sua misteria e restaurante, o “Los Hermanos”.
“Participar do programa mudou minha vida, me trouxe um retorno excelente. Sou tímida, então fiquei muito nervosa no primeiro episódio, mas consegui encantar os jurados com tempero e a simplicidade, um deles até chorou. Eu não esperava ganhar, fiquei nervosa, fui eliminada, dei o sangue na repescagem e consegui voltar. Foi algo que me transformou, sou outra pessoa e trouxe um crescimento profissional muito grande”, conta Iasmin.
Ela conta que além do prêmio de vencedora, ganhou R$ 2 mil em compras do Shopping Pátio Central, R$ 2 mil da 067 Vinhos, 300 BDMs, a nova moeda digital de MS, que até hoje traz lucros ao seu negócio e muito mais.
“Se eu parar para somar, foram quase R$ 18 mil em prêmios, fora o troféu maravilhoso que fica no meu restaurante”, lembra.
Como participar
Sabor à Prova - A segunda edição do reality “Sabor à Prova” abre as inscrições a partir de julho. As regras de participação devem ser as mesmas.
Clique aqui para ver o site do programa e assista abaixo um dos episódios.
Quem já quer ir se preparando pode clicar aqui para conferir os cursos do Senac-MS na área de gastronomia. Quem já fez algum curso lá só precisa esperar as inscrições abrirem e boa sorte!
Patrocínio
Os realities da TV MS Record têm patrocinadores comprometidos com os projetos, que não economizam quando o assunto é premiar participantes durante o todo o programa até o grande prêmio.
São patrocinadores a BDM Digital, Leve + Super Atacado, 067 Vinhos, Shopping China Importados e Shopping Pátio Central.
Os programas também contam com apoio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande).
.