Acidente com ambulância deixa frente de carro destruída na Avenida Afonso Pena
Ambulância estava transportando paciente idosa, mas o acidente não causou mais feridos
Acidente na Rua Espírito Santo com a Avenida Afonso Pena deixou a frente de um veículo completamente destruído. O carro modelo Ford Focus bateu em um ambulância da Quali Salva na manhã desta segunda-feira (29), porém ainda não foi confirmado qual dos dois motoristas avançou o sinal vermelho.
Conforme a GCM (Guarda Civil Metropolitana), a ambulância não estava transportando nenhum paciente e o giroflex também não estava acionado, ou seja, sem a prioridade no trânsito. À reportagem nenhum dos motoristas quis falar sobre o acidente.
No momento da batida, o condutor do Ford estava descendo a Rua Espírito Santo quando no cruzamento da Avenida Afonso Pena sentido Parque dos Poderes bateu na lateral da ambulância. Com o impacto, a frente do carro ficou danificada e a lateral da ambulância foi amassada, além de um dos pneus traseiros furarem.
Segundo a CGM, ambos os motoristas ficaram acusando um ao outro de terem ultrapassado o sinal vermelho. O juizado de trânsito foi chamado no local.
Em nota oficial, a equipe da QualiSalva esclareceu que no momento do acidente, a ambulância estava com o giroflex acionado, transportando uma senhora de 81 anos, que estava sendo encaminhada ao hospital com uso de oxigênio. Inclusive ressaltaram que outra ambulância foi acionada para garantir que a idosa fosse rapidamente encaminhada ao hospital após o acidente.
Ainda sobre o acidente, a QualiSalva diz que "é importante ressaltar que nossas ambulâncias são rigorosamente monitoradas em relação à velocidade e seguem uma conduta de trânsito estritamente protocolada".
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
*Matéria editada as 15:33 para atualização de informação