Alagamento obriga família a abandonar carro; chuva transforma ruas em rios
A forte chuva que atingou várias regiões de Campo Grande desta quarta-feira (26) resultou em problemas para diversas pessoas que estavam no trânsito no fim da tarde. Alagamentos, quedas de árvores e até de partes de estruturas prediais foram registrados.
Entre os vídeos enviados à redação pelo canal Direto das Ruas, está um na avenida Assaf Trad, principal corredor de acesso aos bairros da região norte. Nele, é possível ver pessoas abandonado os veículos por causa do alagamento.
No início das imagens, motociclistas percebendo o aumento do nível de água no local, começam a subir nas calçadas e entrar no outro sentido da avenida. Pouco depois, carros começaram também a retornar de ré para fugir da situação.
A invasão da água nos carros começou a representar sério perigo aos motoristas e ocupantes dos veículos, tanto que uma pessoa, aparentemente um homem, abandonou um carro que estava parado no alagamento, com duas crianças no colo.
A água já estava para cima da altura do joelho. Logo depois, o carro onde estava a pessoa com as crianças foi retirado do local, assim como outros veículos que estavam próximos.
Já em outra parte da cidade, no bairro Chácara dos Poderes, um leitor enviou o vídeo de uma cena inusitada, em que a estrada N2 se transformou em um verdadeiro rio, inclusive, com correnteza. Quem grava o vídeo também comenta que nunca viu tanta água no local. Provavelmente a enxurrada seja formada pela chuva no Jardim Noroeste e região.
Outra situação registrada por leitores e enviada ao Campo Grande News foi a do cruzamento da rua Espírito Santo com a avenida Mato Grosso, no Centro. Ali, carros ficaram praticamente submersos. Os três vídeos estão logo abaixo.
Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.