Alunos de escola estadual passam mal em sala com ventiladores estragados
Segundo mãe de um aluno, as salas se encontram nesta situação desde o início o ano letivo
A mãe Natália Ramos, de 37 anos, garante que desde o início letivo os ventiladores de duas salas de aulas não funcionam na Escola Estadual Professora Maria Rita de Cássia Pontes Teixeira, que fica no Parque Residencial Oliveira.
Natália conta que o filho, de 12 anos, teve quedas de pressão, ontem e hoje, por isso foi liberado mais cedo das aulas. "Hoje, mais três alunos passaram mal também. A sala tem seis ventiladores, mas só funciona um e as janelas não abrem por completo”, disse.
A pedagoga ainda relata que a sala do garoto fica do lado em que bate o sol, o que contribui para o aumento do calor. “Imagina quando estiver na época do calorão mesmo”, completa.
Além dessa sala, outra turma também de período integral, sofre com ventiladores que não funcionam, porém essa outra turma tem usado a sala do quinto ano que não tem aula à tarde.
Ao procurar a escola, a mãe diz que foi informada pela coordenação que um orçamento já teria sido feito para que o conserto dos ventiladores fosse realizado, mas eles não possuem verba para isso no momento.
O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da SED (Secretaria de Estado de Educação), mas não obtivemos resposta.
Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.