ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Alunos de escola rural são dispensados novamente devido à falta de água

Alunos foram dispensados após o almoço na Escola Municipal Leovegildo de Melo, no Assentamento Estrela

Por Clara Farias | 27/09/2023 13:05
Comunicado enviado ao grupo de pais, pelo whatsapp (Foto: Direto das Ruas)
Comunicado enviado ao grupo de pais, pelo whatsapp (Foto: Direto das Ruas)

Alunos da Escola Municipal Leovegildo de Melo, localizada no Assentamento Estrela, zona rural de Campo Grande, foram dispensados devido a problemas no abastecimento de água. Os alunos permaneceram na unidade somente até ao meio-dia desta quarta-feira (27). A mesma situação foi noticiada pelo Campo Grande News no dia 22.

A mãe, que não quis ser identificada, enviou pelo canal Direto das Ruas o comunicado recebido pela coordenadora da instituição em um grupo de Whatsapp com os pais. No texto, a coordenadora pontua que devido aos problemas com o abastecimento, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) autorizou a dispensa dos alunos pós-almoço.

"Contamos com a compreensão de todos e informamos que todos os esforços estão sendo realizados via Semed para resolver o problema", finalizou.

Alunos participam de atividade na escola, em maio deste ano (Foto: Reprodução/Facebook)
Alunos participam de atividade na escola, em maio deste ano (Foto: Reprodução/Facebook)

Recorrente - Segundo a mãe, o problema é recorrente na instituição, e no dia 21 e 22, alunos e funcionários ficaram sem acesso à água na escola. As aulas precisaram terminar mais cedo. No dia 22, a Semed informou ao Campo Grande News que a bomba da caixa d'água havia estragado devido a um problema elétrico e estava sendo consertada.

A Semed foi procurada pela reportagem e informou que até que haja um diagnóstico completo do problema da caixa d'água, a escola está sendo abastecida com água do caminhão pipa todos os dias, e por volta das 12h, acaba o fornecimento e os alunos precisam ser liberados mais cedos para não ficar sem água.

"A Semed ressalta que equipes para constatar o problema para restavekecer o fornecimento de água. É importante destacar ainda, que os alunos não estão sendo prejudicados com falta de conteúdo, já que a unidade escolar cumpre com o cronograma curricular" finalizou a nota.

(*) matéria editada às 9h25 de quinta-feira (28) para acréscimo de informações.

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.   

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias