ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Animais são atropelados toda semana na Lúdio Coelho, denuncia morador

Ele defende que redutor de velocidade seja instalado no trecho que vai de supermercado até Base Aérea

Por Cassia Modena | 05/10/2024 11:25
Corpo de capivara foi arrastado da pista da avenida até a calçada (Foto: Direto das Ruas)
Corpo de capivara foi arrastado da pista da avenida até a calçada (Foto: Direto das Ruas)

Percorrer a Avenida Lúdio Martins Coelho, em Campo Grande, e se deparar com um animal atropelado é rotina semanal para o trabalhador do comércio Marcos Felix. Ele denunciou a situação ao Direto das Ruas, neste sábado (5)

"Toda semana tem um animal atropelado aqui, principalmente capivara. Em setembro, contei cinco. Este mês, já contei dois", diz Marcos.

Ele é morador do Bairro Oliveira e cruza a avenida praticamente todos os dias desde que ela foi inaugurada, há 12 anos.

Além de capivaras mortas, ele diz já ter visto cotia e quatis, por exemplo. Não se lembra de ver condutores feridos por causa do impacto com os animais, mas lembra que existe esse risco.

Outra capivara morta, que foi arrastada até a ciclovia (Foto: Direto das Ruas)
Outra capivara morta, que foi arrastada até a ciclovia (Foto: Direto das Ruas)

Segundo Marcos, o trecho mais crítico para atropelamentos fica entre a Base Aérea de Campo Grande e o supermercado Fort Atacadista. Ele enviou fotos de duas capivaras atropeladas que amanheceram entre as Rua Dona Tomasia Rondon e a Rua Antônio Garcia de Freitas, para comprovar a denúncia.

Velocidade - O abuso da velocidade pelos condutores é a principal causa dos atropelamentos, avalia o morador. Ele sugere que a Prefeitura de Campo Grande adote medidas para contê-lo.

Havia um quebra-molas no trecho mais perigoso e com mais animais, diz o morador, mas ele foi retirado.

"Muitos motoristas e principalmente motociclistas trafegam nesta avenida em alta velocidade. Nossa sugestão é recolocar redutores de velocidade nos dois lados da via", fala.

Iluminação - No início de outubro, fumaça densa emitida por queimadas e falhas nos postes de iluminação pública prejudicou a visibilidade na mesma avenida à noite.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa para comentar possíveis medidas para evitar atropelamentos, confirmar se houve retirada de um quebra-molas e informar se o problema com a iluminação foi resolvido. Não houve retorno até o fechamento desta matéria.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias