Falha em postes reduz visibilidade na Avenida Lúdio Martins Coelho
Problema já relatado pelo Campo Grande News voltou ao principal acesso do Bairro Jardim Leblon

Parte da Avenida Lúdio Martins Coelho, na região do Jardim Leblon, em Campo Grande, conta apenas com a claridade de faróis dos carros durante o fim da noite desta quarta-feira (2). A via está com baixa iluminação pública, o que vem causando insegurança para quem mora próximo.
O problema dificulta a condução de quem passa pela via, que precisam usar luz alta para trafegar. Um dos motivos da redução na visibilidade, conforme já anunciado pela reportagem, é a chegada da fumaça oriunda de incêndios florestais que assolam países vizinhos, assim como o Pantanal.
"Não dá para atravessar, andar a pé ou de bicicleta por aqui. Ficou muito perigoso", contou o engenheiro civil Ricardo Soares, que mora ao lado da avenida.
Para a reportagem, o profissional relatou que a situação se tornou crônica desde a transição dos postes abastecidos por fios aos que usam energia solar para manter o funcionamento. "Não é de agora. Hoje está mais complicado por conta da fumaça, mas desde domingo fica nesse meio aceso, meio apagado", comentou.
Toda a pista recebeu as primeiras luminárias LED com energia solar compradas pela prefeitura no mês de maio. À época da licitação, a administração municipal alegou que buscava reduzir o número de fios furtados. O prejuízo havia sido estimado entre 15 mil e 20 mil metros de fios de cobre.
O investimento total foi de R$ 19,3 milhões em três contratos fechados com a empresa Construtora B&C Ltda, que entregou os postes cerca de um mês depois do anúncio nas Avenidas Lúdio Martins Coelho, Nasri Siufi, Duque de Caxias, José Barbosa Rodrigues e Amaro Castro Lima e nos parques Ayrton Senna, Jacques da Luz, Ecológico do Sóter e Poliesportivo da Vila Nasser.
A reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) durante a noite, mas até o momento não obteve retorno sobre o que pode ter causado a escuridão na avenida. O espaço seguirá aberto para declarações futuras.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.