ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Após duas mortes em 4 dias, protesto pede semáforo na entrada de bairro

Moradores pedem pelos menos a instalação de um semáforo

Adriano Fernandes | 11/11/2021 22:11


Protesto no próximo domingo (14), vai reunir moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian e região em apelo por sinalização na BR-262, onde ocorreu acidente, que resultou na morte de duas pessoas em menos de uma semana, na Capital.

O aposentado Jary Ramos de Souza, de 83 anos, morreu no sábado (06), após ter sido atropelado na rodovia. Ontem (10), o motociclista que o atingiu, Alceu Sanfelice Spolador, de 29 anos, também não resistiu a um edema cerebral.

Idealizadora do protesto, a confeiteira e moradora do bairro, Juliana Galeano, de 42 anos, conta que o cruzamento da BR-262 com a Rua Manoel de Oliveira Gomes tem fluxo frequente de pedestres, inclusive, adolescentes e crianças.

Vídeo feito pela leitora nesta tarde mostra alunos se arriscando diante dos carros e carretas para chegar ao Jardim Noroeste, do outro lado da rodovia. Ali perto, ficam as escolas Dolor Ferreira de Andrade e Celina Martins Jallad. "Nossa maior preocupação é com as crianças, mas também tem muito idoso que atravessa para ir na farmácia, na lotérica, no posto de saúde", comenta a moradora.

Motoentregador envolvido em atropelamento sendo socorrido. (Foto: Arquivo/Mirian Machado)
Motoentregador envolvido em atropelamento sendo socorrido. (Foto: Arquivo/Mirian Machado)

A Rua Manoel de Oliveira Gomes também dá acesso aos bairros Jardim Panorama, Oiti, Jardim Samambaia e Vivendas do Parque.

Os moradores pretendem se reunir no cruzamento com faixas e cartazes para tentar sensibilizar o poder público sobre a urgência de melhorar a sinalização no local. Eles pedem pelos menos a instalação de um semáforo.

"Já contabilizamos muitos acidentes, mortes e agora que o movimento de veículos aumentou, o perigo ronda. Queremos semáforo, faixa de pedestres e sinalização adequada. Crianças, idosos, famílias atravessam a via sem nenhuma segurança", comentou via Facebook o presidente da AMAPE (Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian), Janio Batista Macedo.

Conforme Janio, diversas solicitações de sinalização já foram feitas na Câmara Municipal, no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O protesto de domingo vai começar às 09h.

Fatalidades - O aposentado Jary Ramos de Souza, 83 anos, morreu na madrugada de sábado (06) com traumatismo craniano, após ter sido atropelado no dia anterior, na BR-262, na entrada do Bairro Maria Aparecida Pedrossian. Na ocasião, o motociclista que atingiu o idoso, Alceu Sanfelice Spolador, de 29 anos, foi arremessado da moto e bateu com a cabeça no asfalto.

Assim como Jary, ele também foi levado para a Santa Casa, mas morreu na tarde desta quarta-feira (10), por conta de um edema cerebral em decorrência do trauma crânio encefálico sofrido na queda.

Nos siga no Google Notícias