Após fogo queimar 40 hectares, leitor flagra “tornado de poeira”
“Se dissipou alguns instantes depois que terminei de gravar”, relatou militar que filmou o momento
Incêndio que atingiu área próxima ao aeroporto, no sábado (6), continua dando dor de cabeça para moradores da região do Bairro Nova Campo Grande. Nesta segunda-feira (8), vento forte movimentou cinzas e fez com que “tornado de poeira" se formasse no local, chamando atenção de quem passava pela região.
Nas imagens feitas por um leitor, é possível notar o cone de cinzas se movimentando a quilômetros de onde fica a área consumida pelo fogo. No vídeo também aparece fumaça de um foco de incêndio ainda ativo no terreno.
Conforme informou a assessoria do Corpo de Bombeiros foram queimados 40 hectares da área próxima ao aeroporto, 14 militares atuaram no combate ao incêndio utilizando 26 mil litros de água. Ainda segundo a corporação, o "tornado de poeira" pode ter aparecido por ter muitas cinzas no local e por ser um campo aberto, local de ventos fortes.
O militar, de 28 anos, que gravou o vídeo e pediu para não ser identificado, contou nunca ter visto algo do tipo. “Se dissipou alguns instantes depois que terminei de gravar”, relatou.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.