ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Após noitada, motorista dorme ao volante em cruzamento da Capital

Caso ocorreu no cruzamento entre a Rua Pedro Celestino e a Avenida Fernando Corrêa da Costa

Por Mylena Fraiha | 29/01/2024 17:29

Na madrugada de domingo (28), um motorista de uma caminhonete S10, de cor branca, foi flagrado dormindo ao volante enquanto aguardava o semáforo. O caso ocorreu no cruzamento entre a Rua Pedro Celestino e a Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande.

O flagrante ocorreu por volta das 3h47 da manhã, quando André, um dos motoristas presentes no local, notou a situação e decidiu registrar o momento em vídeo. Segundo André, ele estava saindo de um estabelecimento próximo e percebeu o veículo parado no cruzamento. "Eu estava saindo da Valley e vi esse carro parado lá. Eu fiquei buzinando quando o sinal abriu", relatou.

O motorista da caminhonete permaneceu imóvel por um tempo considerável, com o veículo ligado, enquanto parecia estar dormindo profundamente. "Os lixeiros que estavam do lado viram que ele estava dormindo, com o carro ligado, e ficou um tempo assim. Eu fiquei preocupado, porque ele poderia acelerar sem ver e bater o carro", acrescentou André.

Embora seja uma possibilidade, até o momento do registro, não foi possível confirmar se o motorista estava sob a influência de álcool ou outras substâncias.

Multa - O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) não prevê multa específica por dirigir com sono. No entanto, o artigo 169 do CTB pode ser interpretado por agentes de trânsito para multar condutores sonolentos, considerando a falta de atenção ou cuidado. Essa infração é considerada leve, resultando em multa de R$ 88,38 e três pontos na CNH.

Em contrapartida, o Art. 276 do CTB estabelece que qualquer concentração de álcool por litro de sangue ou por litro de ar alveolar sujeita o condutor às penalidades previstas no art. 165. Nesse caso, o condutor terá que pagar multa de R$ 2.934,70, terá seu veículo apreendido, ficará um ano sem CNH, além de receber sete pontos na carteira por infração gravíssima.

Direto das ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias