ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Após segundo galho cair, advogado teme que árvore despenque por completo

A planta começou a secar e apodrecer há cerca de quatro meses

Por Geniffer Valeriano | 18/02/2025 14:41

Podre, galho de árvore cai em calçada e advogado teme que restante da planta vá ao chão com temporal que deve atingir Campo Grande nesta terça-feira (18). O caso aconteceu na Rua João Tessitore, Chácara Cachoeira. Essa situação foi sugerida por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Após a queda de um segundo galho podre, um advogado de Campo Grande teme que uma árvore inteira possa cair durante um temporal previsto para a região. A árvore, localizada na Rua João Tessitore, começou a secar há quatro meses e já causou preocupações ao atingir fios de energia, embora a eletricidade não tenha sido interrompida. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ainda não compareceu ao local. O Inmet emitiu alerta de chuvas intensas para Mato Grosso do Sul, com riscos de ventos fortes e quedas de árvores.

Segundo Paulo Ernesto Valli, de 60 anos, esse é o segundo pedaço que cedeu nesta última semana. O advogado explica que a planta está dentro do terreno de uma floricultura. A árvore começou a secar e apodrecer há cerca de quatro meses.

Na semana passada, outro grande galho também caiu. “Agora caiu outra parte grande e o restante da árvore pode cair com a chegada desse temporal que está se formando. Se ela terminar de cair, o estrago vai ser grande e pode atingir o meu escritório e outras residências”, expressou suas preocupações.

Paulo explica que, no momento em que o galho caiu, estava ventando bastante. Um motociclista passava por baixo da árvore quando ela se partiu, mas ele não foi atingido. “Fez um estrondo muito forte”, disse.

Apesar do galho ter ficado sob os fios de energia, o advogado relata que a região ainda possui energia elétrica. O Corpo de Bombeiros foi acionado por Paulo, mas até o momento não havia nenhuma viatura no local.

Temporal -  O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta amarelo, de perigo potencial, de chuvas intensas para as 79 cidades de Mato Grosso do Sul. Segundo informado, pode ser registrado acúmulo de chuva de até 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar a  60 km/h. Ainda há risco de quedas de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Nos siga no Google Notícias