Aposentada de 81 anos perde casa e fica só com a roupa do corpo em incêndio
Desamparada, ela foi acolhida por esposa de sobrinho, mas mulher não tem condições de cuidar da idosa
Aposentada de 81 anos, Juvelina Rodrigues dos Santos, está desabrigada após perder a casa, os pertences e os documentos em um incêndio que consumiu a residência onde ela costumava morar, na Rua Kesper no Bairro Jardim Colibri, em Campo Grande, na quinta-feira do dia 17 de novembro.
A idosa foi acolhida pela dona de casa Marilene Martins Taveira de Souza, de 52 anos, após perder tudo, lhe restando apenas a roupa do corpo. Marilene é esposa do sobrinho da idosa e a única pessoa da família que se dispôs a abrigar Juvelina. A idosa vivia sozinha na residência e sua única fonte de renda é a aposentadoria.
Marilene não soube responder o que ocasionou o incêndio, apenas que quando chegou no local, a casa estava completamente consumida pelas chamas. “Os bombeiros foram atender a ocorrência mas quando chegou já tinha queimado tudo”, relata.
Segundo a dona de casa, a idosa não tem condições de viver sozinha, pois é recém operada no coração, tem pressão baixa e faz uso de medicamentos, então precisa de acompanhamento. Marilene afirma não ter condições de cuidar da idosa, pois vive em uma casa pequena e aguarda para fazer uma operação de vesícula.
Ela chegou a conversar com Juvelina sobre a possibilidade de colocá-la em um asilo, mas a idosa não concorda com a ideia e quer voltar a morar sozinha. “[Ela] falou que de jeito nenhum, mas como vai ficar sozinha uma pessoa da idade dela numa casa? A gente não pode pagar ninguém pra cuidar dela, não tem condições”.
Marilene pede para que, quem puder e quiser ajudar, entre em contato com ela pelo telefone 67 99202-8518, pois a família precisa de ajuda financeira para emitir novos documentos para Juvelina e repor os bens materiais perdidos.
Veja abaixo como ficou a casa após o incêndio.
Confira a galeria de imagens:
Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.