ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Idosos se assustam com explosão e quarto pegando fogo no Jd. Seminário

Pior foi evitado por segurança de universidade que ouviu pedidos de socorro e ajudou a apagar as chamas

Natália Olliver e Mariely Barros | 26/11/2022 10:53
Cômodo queimado na casa de Eunice, no Bairro Jardim Seminário (Foto: Kisie Ainõa)
Cômodo queimado na casa de Eunice, no Bairro Jardim Seminário (Foto: Kisie Ainõa)

Em questão de segundos, o quarto de Eunice Sales, de 63 anos, e do marido começou a pegar fogo, na manhã deste sábado (26). O incêndio aconteceu com uma explosão, possivelmente causada pelo ar condicionado ou televisor. A residência fica localizada na Rua Santo Acúrsio, no Jardim Seminário, na lateral da UCDB (Universidade Católica Bom Bosco).

A casa de Eunice é separada pelo comércio de salgados da família. Na frente estão a sala e o banheiro, no meio a loja, e no fundo ficam os quartos.

A comerciante relatou à reportagem que estava na parte da frente da casa assistindo televisão quando ouviu o estrondo. Assustada, ela foi até o local de onde ouviu o barulho e viu as chamas no quarto do casal.

“Primeiro fiquei desesperada, fui lá na frente e comecei a gritar por ajuda. Aí o segurança que estava perto da guarita da UCDB foi lá ajudar”, comentou.

O servidor apagou o fogo com uma mangueira, baldes de água e um chuveiro, localizado em um dos quartos, na parte dos fundos da residência. De acordo com a moradora, o segurança ainda quebrou o chuveiro para que o fogo não passasse para o outro cômodo.

Conforme a avaliação do Corpo de Bombeiros, que chegou no local após as chamas já terem sido apagadas, o incêndio não comprometeu a estrutura da casa. O fogo destruiu o ar condicionado, a televisão, parte do colchão e as paredes. ‘Foi um susto. Graças a Deus o fogo não se espalhou”, disse Eunice.

Ainda não há informações oficiais sobre a causa do incêndio.

Nos siga no Google Notícias