Araras-canindé se aglomeram para comer grãos de soja em fazenda
Segundo a PMA, situação é comum em casos de alimentos em abundância como grãos de soja ou milho em plantações
Em vídeo enviado ao Campo Grande News, é possível verificar mais de 40 araras-canindé se alimentando em uma fazenda em Maracaju. O município fica localizado a 160 quilômetros da Capital. As gravações mostram as araras se alimentando dos grãos de soja caídos da plantação que foi colhida recentemente na região.
Segundo o tenente-coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental), Ednilson Queiroz, os animais se reúnem quando há grande abundância de alimento, como foi o caso dos grãos de soja da fazenda. Ele conta que a situação ocorre também com pombos e papagaios em plantações de milho.
"O que leva os animais a se juntarem em grandes grupos é principalmente alimentação e reprodução", pontuou o tenente-coronel.
Ednilson destaca que os cuidados devem ser redobrados nas rodovias para que não haja atropelamentos de animais que se alimentam das plantações.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.