Árvore cai, fecha rua e deixa moradores do Lageado sem luz
Moradores disseram que fiscais da Energisa foram ao local, mas nada foi feito
Os moradores da Rua João Selingardi, no Bairro Parque do Lageado em Campo Grande, estão desde a manhã de hoje (4) sem energia elétrica após a queda de uma árvore de grande porte. A rua foi completamente fechada e não há previsão de retirada.
Pelo canal Direto das Ruas, o baterista José Airton, de 27 anos, disse que a árvore da espécie oiti já estava com o tronco apodrecido e arrebentou todos os fios quando caiu.
"Foi pela manhã, aí logo ficamos sem energia, porque arrebentou tudo. Os vizinhos já chamaram a Energisa, mas só veio um fiscal fazer foto e nada de tirarem", diz o morador.
Em nota enviada ao Campo Grande News, a Energisa confirma que a interrupção no fornecimento de energia, em parte do bairro Parque do Lageado, foi provocada pela queda da árvore.
"A ocorrência foi registrada no sistema da concessionária no início da tarde, e as equipes mobilizadas, de imediato, para realizar os reparos o mais rápido possível. No momento, 362 clientes continuam sem energia. Devido à complexidade do serviço, a previsão é de que o trabalho avance um pouco mais e, em até três horas, o fornecimento seja normalizado".
Ainda segundo a empresa, a execução de poda e remoção da árvore são de responsabilidade da Prefeitura de cada município, e neste caso, em específico, tanto a Defesa Civil como o Corpo de Bombeiros também podem ser acionados para a retirada dos galhos da árvore.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
*Matéria editada às 17h10 para acréscimo de informações.