Atraso de 3 meses na entrega revolta compradores de residencial no Monte Castelo
Consumidores reclamam da falta de transparência da empresa ViaSul Engenharia
Compradores de apartamentos do residencial Jardim das Águas, no bairro Monte Castelo estão revoltados com o atraso na entrega dos imóveis que deveriam estar prontos para morar em agosto deste ano. Eles protestaram em frente ao empreendimento ontem e reclamam da da falta de transparência da empresa ViaSul Engenharia sobre o empreendimento.
À espera de sua casa própria desde agosto de 2019, quando fechou contrato de compra, a auxiliar administrativa Michele Pereira, de 35 anos, afirma que ninguém aguenta mais a espera, e que a empresa, desde agosto, afirma que “mês que vem” vai ser a entrega. “A indignação é falta de transparência da ViaSul. Desde agosto que falam que a entrega é mês que vem, mês que vem e nunca chega”.
O último prazo dado foi outubro de 2022 e nada. Com expectativa para 30 deste mês, os moradores já sabem que não será cumprido. “Eu moro perto dali e passei por lá e acabei encontrando o engenheiro. Ele disse que a entrega não passa de dezembro, mas já não tem como confiar”, sustenta Michele.
A consumidora informou que até a pandemia já foi usada como alegação para o atraso, mas que de fato, ninguém presta informação adequada. Pendências como ligações de água e emergia elétrica também já foram usadas pela empresa em contatos telefônicos. “Passo ali em frente e não tem obra nenhuma mais acontecendo ali e ninguém explica de fato o motivo da demora”, enfatiza.
Outra compradora, Evelyn da Silva Pereria, de 24 anos, é bancária e conta a mesma história. “Nunca tem uma previsão certa de entrega e os funcionários do atendimento dos funcionários da ViaSul é grosseiro. Não sabemos o que está acontecendo”, afirma.
A sede da empresa é em Belo Horizonte, Minas Gerais e por telefone, ninguém atendeu neste domingo. A reportagem vai entrar em contato novamente na segunda-feira.