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NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Atraso de 3 meses na entrega revolta compradores de residencial no Monte Castelo

Consumidores reclamam da falta de transparência da empresa ViaSul Engenharia

Lucia Morel | 27/11/2022 18:03
Moradores em protesto em frente ao empreendimento no bairro Monte Castelo. (Foto: Direto das Ruas)
Moradores em protesto em frente ao empreendimento no bairro Monte Castelo. (Foto: Direto das Ruas)

Compradores de apartamentos do residencial Jardim das Águas, no bairro Monte Castelo estão revoltados com o atraso na entrega dos imóveis que deveriam estar prontos para morar em agosto deste ano. Eles protestaram em frente ao empreendimento ontem e reclamam da da falta de transparência da empresa ViaSul Engenharia sobre o empreendimento.

À espera de sua casa própria desde agosto de 2019, quando fechou contrato de compra, a auxiliar administrativa Michele Pereira, de 35 anos, afirma que ninguém aguenta mais a espera, e que a empresa, desde agosto, afirma que “mês que vem” vai ser a entrega. “A indignação é falta de transparência da ViaSul. Desde agosto que falam que a entrega é mês que vem, mês que vem e nunca chega”.

O último prazo dado foi outubro de 2022 e nada. Com expectativa para 30 deste mês, os moradores já sabem que não será cumprido. “Eu moro perto dali e passei por lá e acabei encontrando o engenheiro. Ele disse que a entrega não passa de dezembro, mas já não tem como confiar”, sustenta Michele.

Protesto reuniu algumas dezenas de consumidores que já pagam as parcelas. (Foto: Direto das Ruas)
Protesto reuniu algumas dezenas de consumidores que já pagam as parcelas. (Foto: Direto das Ruas)

A consumidora informou que até a pandemia já foi usada como alegação para o atraso, mas que de fato, ninguém presta informação adequada. Pendências como ligações de água e emergia elétrica também já foram usadas pela empresa em contatos telefônicos. “Passo ali em frente e não tem obra nenhuma mais acontecendo ali e ninguém explica de fato o motivo da demora”, enfatiza.

Outra compradora, Evelyn da Silva Pereria, de 24 anos, é bancária e conta a mesma história. “Nunca tem uma previsão certa de entrega e os funcionários do atendimento dos funcionários da ViaSul é grosseiro. Não sabemos o que está acontecendo”, afirma.

A sede da empresa é em Belo Horizonte, Minas Gerais e por telefone, ninguém atendeu neste domingo. A reportagem vai entrar em contato novamente na segunda-feira.

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