ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Bezerros mortos em fazenda chamam atenção de condutor em rodovia

Pelo menos 10 animais estavam mortos na propriedade rural e serão enterrados em uma vala, diz funcionário

Silvia Frias e Cleber Gellio | 28/10/2021 10:50
Animal morto no meio do pasto, em fazenda na saída para Rochedo. (Foto: Paulo Francis)
Animal morto no meio do pasto, em fazenda na saída para Rochedo. (Foto: Paulo Francis)

Pelo menos 10 bezerros morreram em propriedade rural localizada na saída para Rochedo, na MS-080, em Campo Grande. À beira da rodovia, os animais chamaram atenção de condutor que passava e enviou foto ao Campo Grande News.

Na fazenda, os animais estão localizados em área cercada, alguns distante um dos outros. A reportagem foi ao local e constatou pelo menos dez espalhados na área.

Dois animais mortos no pasto. (Foto: Paulo Francis)
Dois animais mortos no pasto. (Foto: Paulo Francis)

Um funcionário que não quis se identificar e estava no local, acredita que os animais tenham sido atacados, já que alguns apresentam ferimentos. Como estão no meio da propriedade, não foi possível verificar se todos apresentam os alegados ferimentos. Também esclareceu que uma vala está sendo aberta e as reses vão ser levadas ainda hoje para serem enterradas.

No entorno, vizinhos disseram à reportagem que os animais teriam morrido no dia do temporal, 15 de setembro, mas não explicaram se por conta de descarga elétrica ou algum outro motivo.

De acordo com informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), não existe crime se os animais morreram em decorrência do raio, por se tratar de fenômeno natural. Porém, o caso pode se enquadrar em maus-tratos, caso seja identificado que os animais morreram de fome por conta do pasto seco, sem que o proprietário tenha fornecido alternativa para alimentá-los.

Próximo da cerca, outro animal morto. (Foto: Paulo Francis)
Próximo da cerca, outro animal morto. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias