Bomba queima e quase 200 famílias ficam sem água por mais de 24 horas
Troca do equipamento é feita por empresa de Campo Grande e defeito em caminhão atrasou reparo
Aproximadamente 200 famílias estão sem água desde a tarde de segunda-feira (12), após a bomba do poço artesiano queimar na cidade de Rochedo, a 83 quilômetros de Campo Grande. O reparo estava previsto para às 15h de hoje, no entanto, um problema no caminhão da empresa especializada atrasou o conserto.
A informação chegou ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas. Moradora que prefere não se identificar, contou à reportagem que até as aulas foram suspensas por conta da falta de água e que até às 15h40 de hoje o reparo não tinha sido feito.
“Pessoal da prefeitura tá dando água de rio em um caminhão pipa para amenizar a situação. Mas estamos sem água desde às 15h de ontem e eles falam que é porque a bomba queimou”, disse a mulher.
O problema foi confirmado pelo titular do Diretório Municipal de Água, Douglas Arantes. Segundo ele, a cidade já tem a bomba reserva para colocar no lugar da queimada, no entanto a empresa responsável pela troca fica em Campo Grande e a equipe acabou atrasando.
“Nós precisamos de um guincho para fazer a remoção e a troca das bombas, mas a equipe vem de Campo Grande e teve um problema no caminhão, mas já estão a caminho para fazer o reparo e restabelecer o fornecimento”, afirmou Douglas.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.