ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Bombeiro de folga salva homem que tentava se jogar de ponte na Capital

Transtornado, homem se queixava de problemas financeiros e familiares

Jhefferson Gamarra | 03/11/2021 13:45


Bombeiro militar de folga evitou uma tentativa de suicídio e com ajuda de um grupo de pessoas, salvou a vida de um homem, na manhã desta quarta-feira (3), em uma ponte no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Arquiteto Vilanova Artigas, no Bairro Aero Rancho.

De acordo com o 2º sargento do Corpo de Bombeiros, Ricardo Alexandre Ortiz, que realizou o salvamento, o homem estava transtornado e não aceitava aproximação de pessoas. Durante as conversas, o homem que tentava se jogar se queixava de problemas financeiros e de ter sido abandonado por parentes.

“Quando passei, o rapaz estava com o corpo virado para o córrego, tinha apenas uma mulher tentando evitar que ele pulasse. Parei o carro e comecei a dialogar. Ele falava que tinha problemas financeiros, familiar e que alguém o largou, disse que estava tentando tirar a vida faz tempo. Aproveitei o momento em que outras pessoas tiravam a atenção dele e realizei o resgate”, conta o sargento.

No vídeo, é possível ver o momento em que o militar puxa o homem com um mata-leão e o segura no solo até a chegada do Corpo de Bombeiros. “Ele era muito forte, tentou socar minha cara, mas não larguei dele, segurei pelo pescoço mesmo com dor no braço. Se eu soltasse, ele ia agredir alguém ou acabar se jogando. Nessas horas, você faz o improvável, valeu a pena, deu tudo certo, não podia perder uma vida por conta de problemas familiares e financeiros”, relembra.

Após o resgate, o homem foi imobilizado e encaminhado para uma unidade de saúde da Capital.

Procure ajuda - Vítimas de depressão e demais sofrimentos psicológicos podem buscar ajuda em escolas-clínicas de psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias