Cachorro abandonado come carcaça de "irmão" no Ramez Tebet
Animais estavam sozinhos desde abril e vizinhos deixavam água e comida no quintal de casa
Abandonados desde abril, dois cachorros, sem raça definida, foram encontrados mortos no Residencial Ramez Tebet, em Campo Grande. Os animais foram largados à própria sorte por um casal que alugou a residência, não pagou o aluguel e sumiu, levando até a chave. O relato amargurado, é contado pela proprietária do imóvel alugado, que foi surpreendida pelo vídeo do cachorro "comido" pelo outro.
Nas imagens, enviadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, mostra um dos cachorros comendo arroz, deixado pelos vizinhos. Mais a frente, ainda no quintal da casa, outro cachorro está com os ossos aparecendo, sem a pelagem. "Fiquei horrorizada. Nunca imaginei que isso poderia acontecer na casa que aluguei", comentou a proprietária do imóvel, Izilda Aparecida de Carvalho, 63.
Segundo ela, a casa foi alugada para um casal em março deste ano. Os dois, junto com uma filha adolescente, passaram a morar com os dois cachorros. Em abril, o casal se separou, mudaram de casa deixaram os dois cachorros abandonados. Os vizinhos passaram a alimentar e deixar água para os cães.
Izilda relata que os inquilinos desapareceram sem dizer nada, e desde então ela não entrou na casa. Para tirar os animais do local, ela afirma ter acionado o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e registrado boletim de ocorrência na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).
Na segunda-feira (3), ainda tentando reaver seu imóvel, a proprietária foi até a Defensoria Pública, onde foi orientada a levar os cachorros para o CCZ e trocar as fechaduras, visto que o inquilino levou as chaves. Ao final da noite, ficou sabendo que os animais estavam mortos no quintal da casa.
Abandonar animal é crime passível de prisão. A Decat pode ser acionada quando há flagrante, pelo telefone (67) 99653-0934 ou pessoalmente, na Rua Sete de Setembro, 2421, Jardim dos Estados.
Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.