ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Cadeirante encontra casa arrombada e coisas reviradas; vizinhos acusam polícia

Moradora recebeu ligação de vizinha informando que polícia esteve no local após denúncias de tráfico de drogas

Ana Paula Chuva | 08/11/2022 16:41
Porta da casa da idosa ficou destruída e família não sabe o que fazer. (Foto: Direto das Ruas)
Porta da casa da idosa ficou destruída e família não sabe o que fazer. (Foto: Direto das Ruas)

Cadeirante de 77 anos ficou surpresa ao chegar em casa na tarde desta terça-feira (8) e encontrar o local revirado e com a porta da frente arrombada. O caso aconteceu na Vila Popular, em Campo Grande, e vizinhos relataram que residência foi invadida pela polícia.

A filha da idosa, Elizabeth Alves Ramos, 23 anos, procurou o Campo Grande News pelo Direto das Ruas e informou que não tinha ninguém na casa e foram informados por uma vizinha sobre a ação de equipe da polícia.

“Pelo que a vizinha disse, denunciaram a casa da minha mãe como se fosse boca de fumo, mas ela mora sozinha ali, passa o dia comigo e só vai para lá a noite para dormir. Ela é idosa e cadeirante, não podiam fazer isso”, afirmou Elizabeth.

À reportagem, a jovem afirma que chegou a procurar a delegacia, mas teria sido informada de que não poderia registrar a ocorrência por se tratar de ação policial e que ela deveria procurar a corregedoria no Parque dos Poderes.

“Eu fui lá na delegacia disseram que eu tinha que ir lá no Parque dos Poderes, peguei dinheiro emprestado para ir lá e não resolveu. A gente já não tem quase nada na vida, eu vendo pão caseiro para sobreviver e aí fazem isso com a nossa casa. Eu não tenho dinheiro para arrumar a porta, nem sei como vamos fazer para minha mãe passar a noite”, disse a jovem.

Ao Campo Grande News a Polícia Civil não confirmou ou negou se houve ação policial no local, mas informou que a moradora deve procurar a Corregedoria da instituição, caso tenha certeza sobre o excesso cometido no local e inclusive quanto a não conseguir registrar a ocorrência para que sejam tomadas as providências cabíveis.

* Matéria editada dia 9/11 às 15h30 para acréscimo de resposta.

Sacolas e objetos jogados para fora do armário na sala de casa. (Foto: Direto das Ruas)
Sacolas e objetos jogados para fora do armário na sala de casa. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A reclamação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias