Cadeirante encontra casa arrombada e coisas reviradas; vizinhos acusam polícia
Moradora recebeu ligação de vizinha informando que polícia esteve no local após denúncias de tráfico de drogas
Cadeirante de 77 anos ficou surpresa ao chegar em casa na tarde desta terça-feira (8) e encontrar o local revirado e com a porta da frente arrombada. O caso aconteceu na Vila Popular, em Campo Grande, e vizinhos relataram que residência foi invadida pela polícia.
A filha da idosa, Elizabeth Alves Ramos, 23 anos, procurou o Campo Grande News pelo Direto das Ruas e informou que não tinha ninguém na casa e foram informados por uma vizinha sobre a ação de equipe da polícia.
“Pelo que a vizinha disse, denunciaram a casa da minha mãe como se fosse boca de fumo, mas ela mora sozinha ali, passa o dia comigo e só vai para lá a noite para dormir. Ela é idosa e cadeirante, não podiam fazer isso”, afirmou Elizabeth.
À reportagem, a jovem afirma que chegou a procurar a delegacia, mas teria sido informada de que não poderia registrar a ocorrência por se tratar de ação policial e que ela deveria procurar a corregedoria no Parque dos Poderes.
“Eu fui lá na delegacia disseram que eu tinha que ir lá no Parque dos Poderes, peguei dinheiro emprestado para ir lá e não resolveu. A gente já não tem quase nada na vida, eu vendo pão caseiro para sobreviver e aí fazem isso com a nossa casa. Eu não tenho dinheiro para arrumar a porta, nem sei como vamos fazer para minha mãe passar a noite”, disse a jovem.
Ao Campo Grande News a Polícia Civil não confirmou ou negou se houve ação policial no local, mas informou que a moradora deve procurar a Corregedoria da instituição, caso tenha certeza sobre o excesso cometido no local e inclusive quanto a não conseguir registrar a ocorrência para que sejam tomadas as providências cabíveis.
* Matéria editada dia 9/11 às 15h30 para acréscimo de resposta.
Direto das Ruas - A reclamação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.