ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Caminhão atinge postes e rede elétrica despenca sobre casas

Além de danificar a rede elétrica, residências tiveram prejuízo no Seminário

Giovana Martini | 09/09/2020 09:56
Poste danificado por caminhão, na Rua Frutuoso Barbosa. (Foto: Direto das Ruas)
Poste danificado por caminhão, na Rua Frutuoso Barbosa. (Foto: Direto das Ruas)

Após se enroscar em fios da Rua Frutuoso Barbosa, no Bairro Seminário, caminhão acabou com a energia elétrica na região norte de Campo Grande. O veículo derrubou três postes e dois deles cairam sobre residências na manhã desta quarta-feira (09).

Imagens do acidente chegaram até o Campo Grande News através do canal Direto das Ruas.

 “Um dos postes caiu no meio de uma residência e outro no portão da minha casa”, disse a leitora, que pediu para não ter o nome divulgado. “Ligamos para bombeiros, polícia e para Energisa, que mandou dois carros para verificar o ocorrido, mas disseram que não poderiam fazer nada, pois os fios seriam de alguma empresa telefônica.”

Poste caído sobre casa. (Foto: Direto das Ruas)
Poste caído sobre casa. (Foto: Direto das Ruas)

De acordo com a moradora,  após 2 horas, o bairro segue sem energia. “Houve danos em todas as casas da  quadra, não só postes caídos, mas danos também no padrões de energia, fios e muros. Tem casas com crianças pequenas e idosos, sabemos que isso é algo de primeira necessidade”, reiterou.

Poste encostado em portão, impossibilitando a saída da residência. (Foto: Direto das Ruas)
Poste encostado em portão, impossibilitando a saída da residência. (Foto: Direto das Ruas)

Contatada, a assessoria de imprensa da Energisa informou que equipe já foi acionada e dirigiu-se ao local.

“Em média, 103 clientes ficaram sem energia e após a execução de reparos, 21 clientes continuam sem energia. A previsão é que o fornecimento de energia volte em sua totalidade até as 12h. O custo da substituição da estrutura pode variar entre quinhentos e cinco mil reais, e é de responsabilidade do condutor do veículo”, garante.

A concessionária orienta a população a não tocar ou se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao solo e das partes metálicas dos veículos, para evitar choques elétricos.  Quem estiver dentro do veículo, não deve tentar sair. Apenas profissionais da concessionária podem diagnosticar o problema e efetuar os reparos necessários com segurança.

Em casos assim, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias