Caminhão de lixo atola e coletores fazem coleta em meio a lamaçal
No bairro Santa Mônica, a chuva de cedo também causou problemas em diversas vias
Caminhão da concessionária de coleta de lixo de Campo Grande, a CG Solurb, atolou em rua do bairro Los Angeles no fim da manhã de hoje (27). Guincho da empresa foi acionado para socorrer o veículo que ficou parado na rua Venício Gandolfi. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um caminhão da CG Solurb, responsável pela coleta de lixo em Campo Grande, atolou no bairro Los Angeles devido às más condições das ruas após chuvas intensas. Situações semelhantes ocorreram nos bairros Santa Mônica e Vila Bordon, onde trabalhadores enfrentaram lamaçais para realizar a coleta. Moradores relatam dificuldades de locomoção e danos causados pela água, como no caso de Evellyn Fernandes, que não conseguiu sair de casa de moto devido ao barro. A prefeitura ainda não respondeu sobre possíveis soluções para os problemas enfrentados nessas regiões.
No bairro Santa Mônica, a chuva de cedo também causou problemas em diversas vias e, na Vila Bordon, trabalhadores da coleta precisaram enfrentar lamaçal para recolherem o lixo.
Moradora Evellyn Fernandes conta que nem mesmo táxis ou carros de aplicativo acessam a via do Lageado. “Eu mesma trabalho na maternidade, pego plantão às 6h e já sai de moto e não consegui chegar a 50 metros de casa, porque a roda da moto não rodava mais de tanto barro”, lamentou.
Ela conta que há uns quatro meses, quando obras de uma ponte - que liga o bairro ao Manaíra e Iraci Coelho - começou é que a situação piorou. “Vieram até a esquina e macetaram toda a rua porque diz que o asfalto vai vir até a esquina, mas é só chover que ninguém sai de casa”, reclama.
No bairro Vila Bordon, na rua Brigadeiro Luís Carlos, outro serviço de coleta sofreu para recolher o lixo. Lá, os trabalhadores precisaram enfrentar o lamaçal para retirar os sacos que os moradores colocaram para fora de casa. A via ficou tomada pela lama, enquanto chovia.
Santa Mônica - No bairro, moradora encaminhou pelo Direto das Ruas, a situação das ruas Rubens Francisco com César Augusto Telhas e Lúcia Helena Coelho. Lá, o rio formado pela chuva deixou as vias quase intransitáveis e com enxurradas. Moradores ficam ilhados em casa nos dias de chuva.
Lucilene Gomes disse que já foram encaminhados diversos ofícios à prefeitura, mas o bairro nunca foi atendido. “Esses dias a água entrou dentro de minha casa e ficou até abaixo do meu joelho. Hoje a água entrou na casa de uma senhora idosa que não teve como sair. Estamos realmente esquecidos pelo poder público”, contou.
A reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e aguarda retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.