ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Carro fica preso em valeta formada em rua "intransitável"

Até caminhão de coleta de lixo já teria atolado na rua do Jardim Campo Nobre

Adriano Fernandes | 15/12/2021 21:45
Carro fica preso em valeta formada em rua "intransitável"
Veículo ficou preso em valeta na rua. (Foto: Direto das Ruas)

A cada nova chuva na Capital a Rua Luiz Chinaglia, no Jardim Campo Nobre, fica ainda mais intransitável. A enxurrada que desce da Avenida dos Cafezais, passa levando tudo que vê pela frente, inclusive, o cascalho, deixando para trás valetas enormes que se tornaram verdadeiras armadilhas.

Morador há três anos na rua, o pedreiro Alex Toledo Teixeira, de 27 anos, conta que só a pavimentação asfáltica pode resolver os transtornos causados pela chuva no local. "A prefeitura arruma num dia, mas no outro, chove e leva tudo embora. Os moradores ainda tentam tapar os buracos com areia, entulho, mas não adianta", conta.

Carro fica preso em valeta formada em rua "intransitável"
Enxurrada levou todo o cascalho lançado na rua. (Foto: Direto das Ruas)

Flagrantes encaminhados à redação mostram o "rio" que se formou pela rua durante as chuvas dos últimos dias. Há cerca de 15 dias, um veículo Gol quase tombou em um buraco e precisou ser puxado por outro motorista. Mas os transtornos não param por aí. Recentemente, até o caminhão de coleta de lixo da Solurb ficou atolado pela rua.

"Dá muito trabalho até para conseguir entrar em casa. Tenho que ficar manobrando, sem falar o mal cheiro", comenta. Alex explica que é forte o odor de esgoto pela rua devido a alguns canos que estão expostos.

"O ideal seria asfaltar para acabar com esses transtornos. Passaram os asfalto em ruas próximas daqui, porque também não asfaltaram essa rua?", questiona.

A reportagem encaminhou a situação à Sisep (Secretaria de Infraestrutura e  Serviços Públicos ), para que os reparos na rua entrem na programação de serviços.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias