Casa abandonada há 10 anos tem piscina 'verde' com larvas de mosquito
Vizinhos reclamam que imóvel virou criadouro de mosquitos da dengue e frequentemente é invadido
Casa abandonada no Jardim Mansur, em Campo Grande, virou problema para o bairro. O imóvel tem piscina, árvore goiabeira e o mato toma conta de canteiro no local. Vizinhos contam que o local está abandonado há pelo menos 10 anos.
Um vizinho da residência, de 46 anos, que preferiu não se identificar, explicou que chegou a contratar uma pessoa para fazer manutenção na piscina. "Ela está verde, cheio de larvas, já peguei dengue recentemente", relatou. Ele explicou que isso foi em 2022 e desde então ninguém mais fez o serviço de limpeza.
O homem ainda relatou que por não ter morador, a casa está sem energia elétrica e abastecimento de água. Com isso, à noite, o vizinho flagrou várias pessoas invadindo a casa. "Fica um breu, muitas pessoas entram para pegar goiaba e usar o local", conta.
Outra vizinha, de 47 anos, também não se identificou à reportagem e disse que o maior medo é chegar de noite e ter invasor. A mulher completa que contatou o dono do imóvel e ele informou que não pretende vender ou alugar a casa. "O proprietário não mostra interesse pela casa e não se manifesta para cuidar", reclama.
Em relação ao imóvel localizado no Jardim Mansur, o Campo Grande News contatou a Prefeitura de Campo Grande. Até o momento, não obteve nota retorno.
Para denunciar casos de imóveis abandonados ou qualquer outro problema no município de Campo Grande, a prefeitura conta com diversos canais de atendimento. Neste caso, a pasta responsável é a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).
Ouvidoria da Sesau – (67) 3314-9955 / 3314-3071 ou 156 – As reclamações devem ser feitas em horário comercial, até às 17h20. Entre 11h e 13h também não é possível devido ao horário de almoço dos funcionários.
E-mail: ouvidoria@sesau.capital.ms.gov.br
Semadur – (67) 3314-3513 – para denúncias sobre imóveis particulares
Sisep – (67) 3314-3636 ou 3314-3600 – para denúncias sobre áreas da Prefeitura
Ouvidoria Municipal – (67) 3314-4639 – deve ser acionada quando nenhum outro canal funciona
Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.