ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Casa abandonada há 10 anos tem piscina 'verde' com larvas de mosquito

Vizinhos reclamam que imóvel virou criadouro de mosquitos da dengue e frequentemente é invadido

Gabriel de Matos e Thays Scnheider | 03/04/2023 18:09
Piscina está há mais de um ano sem manutenção na casa abandonada (Foto: Direto das Ruas)
Piscina está há mais de um ano sem manutenção na casa abandonada (Foto: Direto das Ruas)

Casa abandonada no Jardim Mansur, em Campo Grande, virou problema para o bairro. O imóvel tem piscina, árvore goiabeira e o mato toma conta de canteiro no local. Vizinhos contam que o local está abandonado há pelo menos 10 anos.

Um vizinho da residência, de 46 anos, que preferiu não se identificar, explicou que chegou a contratar uma pessoa para fazer manutenção na piscina. "Ela está verde, cheio de larvas, já peguei dengue recentemente", relatou. Ele explicou que isso foi em 2022 e desde então ninguém mais fez o serviço de limpeza.

O homem ainda relatou que por não ter morador, a casa está sem energia elétrica e abastecimento de água. Com isso, à noite, o vizinho flagrou várias pessoas invadindo a casa. "Fica um breu, muitas pessoas entram para pegar goiaba e usar o local", conta.

Outra vizinha, de 47 anos, também não se identificou à reportagem e disse que o maior medo é chegar de noite e ter invasor. A mulher completa que contatou o dono do imóvel e ele informou que não pretende vender ou alugar a casa. "O proprietário não mostra interesse pela casa e não se manifesta para cuidar", reclama.

Em relação ao imóvel localizado no Jardim Mansur, o Campo Grande News contatou a Prefeitura de Campo Grande. Até o momento, não obteve nota retorno.

Árvore goiabeira é 'atrativo' para invasores (Foto: Direto das Ruas)
Árvore goiabeira é 'atrativo' para invasores (Foto: Direto das Ruas)

Para denunciar casos de imóveis abandonados ou qualquer outro problema no município de Campo Grande, a prefeitura conta com diversos canais de atendimento. Neste caso, a pasta responsável é a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Ouvidoria da Sesau – (67) 3314-9955 / 3314-3071 ou 156 – As reclamações devem ser feitas em horário comercial, até às 17h20. Entre 11h e 13h também não é possível devido ao horário de almoço dos funcionários.

E-mail: ouvidoria@sesau.capital.ms.gov.br

Semadur – (67) 3314-3513 – para denúncias sobre imóveis particulares

Sisep – (67) 3314-3636 ou 3314-3600 – para denúncias sobre áreas da Prefeitura

Ouvidoria Municipal – (67) 3314-4639 – deve ser acionada quando nenhum outro canal funciona

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias