Casal pede doações para tornar o "Natal Encantado" da Vila Fernanda
Realizada pelo sexto ano consecutivo, organizadores e voluntários esperam receber 1.500 crianças este ano
Para alegria das crianças da Vila Fernanda e região, casal realiza, pelo sexto ano consecutivo, o Natal Encantado da Vila Fernanda. A confraternização conta com doação de brinquedos e lanche coletivo, e acontece dia 18 de dezembro, a partir das 14h, na Sede do Centro Social Comunitário Vila Fernanda. Organizadores e voluntários esperam receber cerca de 1.500 crianças este ano.
A confraternização foi realizada pela primeira vez em 2017, quando Carlos Alberto Romiro, 44 anos, assumiu a presidência da associação de moradores do bairro. Ao lado da esposa, Eva Marcia Olmedo, 43 anos, o casal organiza a celebração, que atende crianças da Vila Fernanda, Portal Caiobá, e de outras 11 regiões.
Para atender a demanda, o casal conta com toda ajuda possível, e a rede de solidariedade se estende desde a família até os amigos. Carlos explica que sai de porta em porta arrecadando doações, na expectativa de conseguir o suficiente para atender toda a comunidade.
Desde o início do projeto, há seis anos atrás, o eletricista relata que a iniciativa cresceu, o que exige toda mobilização possível. “De lá pra cá, a gente vem trabalhando isso cada vez mais, e hoje já não é mais uma festa pequena. Hoje as ações que a gente faz tem que ter um potencial maior de atendimento. As crianças têm essa expectativa, é uma região muito carente e nós somos os primeiros a fazer esse tipo de ação que atende toda a região”.
O gesto, apesar de simples, é capaz de mudar a vida das pessoas da comunidade. Prova disso é o relato de Eva, que se emociona ao ver que os jovens, que poucos anos atrás eram as crianças da fila recebendo os presentes, agora estão contribuindo para tornar o Natal das próximas gerações mais feliz. “É uma gratidão imensa. Eles um dia participaram da festa e agora que cresceram, nos ajudam”.
Eva integra o Clube das Mães da Vila Fernanda há três anos. O grupo é composto, em sua grande maioria, por mães solo de origem humilde, que contam com o projeto para tornar o Natal dos filhos mais alegre. “Isso marca a gente, as crianças contam com aquilo, as mães também”, expressa. “O único brinquedo que a criança vai ganhar é aquilo, tem muita criança carente”.
Além dos brinquedos, o casal também promove, por meio de doações e rifas, uma confraternização para as crianças. Este ano, pela primeira vez, Carlos e Eva conseguiram locar brinquedos infláveis no dia das crianças, através da venda de rifas.
Eva está rifando uma cesta de produtos de higiene e beleza para arrecadar dinheiro e locar novamente os brinquedos para a confraternização de Natal. Quem quiser contribuir, pode chamar no número (67) 9 9246 4143.
O casal também precisa de doação de brinquedos, refrigerantes, ingredientes para cachorro-quente, bolo e pipoca. Quem puder contribuir, pode levar as doações na sede da Associação dos Moradores da Vila Fernanda, na Rua Jessé Soares Vieira, número 40, Bairro Vila Fernanda, ou entrar em contato com a Eva pelo WhatsApp.
Confira a galeria de imagens: