Cemitério de veículos atravanca rua e traz transtorno para vizinhos da Denar
"Atrapalha muito. As carretas estão na rua há seis meses", reclama morador do Jardim Itatiaia
Um cemitério de veículos no entorno da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), no Jardim Itatiaia, atravanca o caminho da vizinhança, com transtornos faça sol ou faça chuva.
Nos dias chuvosos, as carretas perfiladas na rua de terra Assef Buainain, atrapalham o escoamento da enxurrada. Uma delas bloqueia a passagem da água para um bueiro. “Atrapalha muito. As carretas estão na rua há seis meses. E tem época que fica mais cheio. É um transtorno desde que a delegacia mudou para cá”, afirma o protético Ivan Rocha, 31 anos.
Ele mora no bairro há 18 anos e relata problemas como furto de peças e pneus dos veículos apreendidos. “Acho que o governo deveria fazer um leilão, sempre fala que está faltando dinheiro. Ou usar os carros como viatura e investigações descaracterizada”, afirma Ivan.
O comerciante Paulo Roberto de Moraes Pereira, 45 anos, conta que estaciona o seu carro em cima da calçada para que os demais veículos possam transitar na rua.
“Na época do tempo seco, jogaram fogo no terreno e quase pegou nas carretas”, afirma. Ele relata que sua casa alagou três vezes. O comerciante ainda fica temeroso de que ladrões se escondam nos veículos em frente à delegacia.
De acordo com o delegado João Paulo Sartori, a informação do leiloeiro oficial é de que os caminhões serão retirados ainda nesta semana.
Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.