Chamas se alastram em vegetação no Jardim Itamaracá
Sem causa definida, labaredas começaram no início da noite deste domingo (5)
Incêndio em vegetação causou a aparição de fumaça intensa no início da noite deste domingo (19), em Campo Grande. As chamas começaram por volta das 18h. Conforme apurado, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter os focos situados na Rua Joana Maria de Souza, Bairro Jardim Itamaracá.
O registro foi feito pelo morador Vinícius Augusto, de 21 anos. "Uma 'fumaçada' atrás do condomínio onde eu moro. A fumaça está indo longe, tive que ficar trancado em casa", disse.
Ele relatou que o problema é recorrente e que há dificuldade em identificar os responsáveis pelos incêndios. "Não dá para saber quem passa para atear o fogo. Se é um morador que quer queimar o lixo ou se é alguma pessoa aleatória, que não é do bairro", acrescenta.
No entanto, não há informações do que pode ter causado o incêndio. Também não houve registro de feridos ou casas atingidas.
Os bombeiros informaram que os incêndios têm se tornado mais frequentes, principalmente devido às condições de tempo seco na região. O órgão recomenda cautela e cuidado redobrado, especialmente durante os períodos de clima seco.
Crime Ambiental - Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar a R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, e Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.
Caso o autor da queimada seja conhecido, a denúncia pode ser feita diretamente à PMA (Polícia Militar Ambiental) pelo (67) 3357-1501.
Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões de notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp, pelo número (67) 99669-9563
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok