Chuva não dá trégua e Campo Grande tem mais um dia de ruas alagadas
Enxurradas e alagamentos foram registrados em vários pontos da cidade
O verão vai acabando, mas o tempo chuvoso segue sem dar trégua na Capital nesta quinta-feira (16). Trecho da Avenida Ernesto Geisel, nas proximidades com a Avenida Manoel da Costa Lima, em Campo Grande, ficou alagado por volta do meio-dia, após as chuvas que tiveram início durante a manhã.
Conforme as imagens encaminhadas ao Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas, veículos têm tido dificuldade para transitar na via, que fica à beira de córrego.
Em outro local da cidade, no Jardim Noroeste, a chuva atingiu a Rua Vassoura - que não possui asfalto - e provocou enxurrada, segundo leitores. Outras imagens mostram trechos do Jardim Tijuca II.
As precipitações iniciaram aproximadamente às 11h e foram registradas em áreas no Jardim Centenário, Jardim Parati, Jardim dos Estados, Santa Fé e Universitário. A chuva também provocou transtornos na Avenida Rachel de Queiroz, no Jardim Aero Rancho. No mesmo bairro, unidade de saúde ficou alagada após as chuvas.
Previsão - A quinta-feira já previa pancadas de chuva isoladas e temperatura máxima de 30ºC em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional Meteorológico), e Campo Grande já tinha amanhecido com céu coberto por névoa seca. A temperatura é de 22ºC nesta manhã e a máxima não deve passar dos 27ºC, de acordo com o órgão.
Todo o Estado está sob alerta do instituto para chuvas intensas, acompanhadas de rajadas de ventos que podem chegar aos 60 km por hora. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
A meteorologia orienta para que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue embaixo de árvores e nem estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.